Como exportar para os EUA

    Os participantes da ISM 2010 - International Susswaren Messe, a maior feira mundial de chocolates e balas que se realiza em Colônia (Alemanha), terão a oportunidade de aprender em detalhes como exportar para os Estados Unidos, durante atividade especial programada no evento. Os consumidores dos EUA gastam cerca de US$ 73 bilhões anualmente com doces e snacks, e, portanto, continua a ser um dos mercados mais promissores do planeta. Para ingressar e conquistar espaço neste grande mercado, a National Confectionery Association - NCA irá apresentar seus programas e serviços.

     O encontro vai acontecer no dia 1º de fevereiro, durante o café da manhã, no horário das 7h30 às 8h30. Na ocasião, os participantes assistirão palestras de especialistas que apresentarão todas as informações necessárias sobre exportação de chocolates, balas e similares. As empresas vão receber orientações de como alinhar os produtos a serem exportados com as determinações do FDA e promovê-los nos canais comerciais dos Estados Unidos.

    Para garantir a sua vaga e obter mais informações, faça contato com Theresa Anthony, no e-mail theresa.anthony@candyusa.com

     Visite a Sweet Brazil na ISM

     Visite o stand da ABICAB/SWEETBRAZIL na ISM 2010, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro 2010 em Colônia, na Alemanha. Na 40ª edição, a ISM 2010 - International Susswaren Messe é a maior feira de balas e chocolates do mundo. O número recorde de 37 empresas brasileiras estará presente, sendo 30 sob o guarda-chuva da Sweet Brazil (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - ABICAB). Em projeto da ABICAB em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, os expositores vão se instalar em uma área de 720m, a maior já ocupada pelo Brasil na ISM.

      O Brasil é o 1° produtor mundial de açúcar e o  5° maior produtor mundial de cacau, com grande mercado interno constituído por 85 milhões de consumidores ativos numa população de 192 milhões de habitantes. Esses fatores criam as condições essenciais para que as indústrias brasileiras de balas, confeitos e chocolates sejam competitivas e conquistem mercados no exterior.

    Na opinião de Getulio Ursulino Netto, presidente da ABICAB, é importantíssimo que os exportadores marquem presença em feiras, especialmente nas internacionais. “É uma excelente oportunidade para o contato pessoal, o que significa estreitamento de laços e novas oportunidades de negócios”, enfatiza.

     A ABICAB/SWEET BRAZIL estará presente na ISM 2010 no Hall 4.1, Brazilian Pavilian. Para mais informações entre em contato com:

betise@ajasolutions.co.uk, London

Maria Luiza Abbott:  +44  772 0297199, cuca@ajasolutions.co.uk , London

ABICAB – exportacao@abicab.org.br