Fruitella com ingredientes naturais

     A Perfetti Van Melle, fabricante global de balas e gomas de mascar, promoveu extensa reestruturação em sua linha de balas mastigáveis Fruitella, marca ativa no mercado brasileiro desde 1970. A marca foi alterada para Fruittella Natural, indicação clara de que a nova formulação contém ingredientes naturais.

     A nova Fruittella Natural chega às prateleiras dos principais pontos de vendas do Brasil nos sabores morango (aroma natural de morango e corante natural vermelho de beterraba), melancia (aroma natural de melancia e corante natural de clorofila), caramelo (aroma e corante de caramelo) e morango com iogurte (aroma natural de morango e iogurte e corante natural vermelho de beterraba) . O produto está disponível em duas diferentes apresentações: sticks individuais com 10 balas, no preço sugerido de R$ 1,10, ou em multipacks com três sticks (ideal para vendas em gôndolas e expositores de supermercados), no preço sugerido de R$ 3,30.

     Com este lançamento, a empresa quer atender à nova tendência do consumo de doces. Segundo dados do instituto de pesquisas Nielsen, 60% das mulheres e 40% dos homens brasileiros das classes A, B e C consideram importante ter uma vida saudável. “Esses números justificam a importância do investimento nesta mudança de conceito da linha Fruittella”, observa Ariane Santos, gerente da marca.  “Trata-se de um produto diferenciado, que deverá agradar não só para seus consumidores mais fiéis, como também vai atrair novos clientes que procuram o prazer de degustar uma bala saborosa, além de natural e saudável”, completa a gerente.

     Esta linha hoje representa 18% do volume faturado pela Perfetti Van Melle no Brasil. Com a nova formulação natural, deverá saltar para 25% nos próximos dois anos. Mesmo antes da reestruturação, a Fruitella registrava expansão anual de 7% , ao passo que o crescimento médio do mercado de balas situava-se em torno de 3,5% ao ano.

     A marca Fruittella é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate – Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países entre Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, com mais de 12 mil empregados. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 450 pessoas.