Neste ano, o tradicional encontro de Páscoa da ABICAB com a imprensa terá um novo formato. Intitulado Salão de Páscoa 2010,
o enfoque principal do encontro com os jornalistas será a apresentação,
por parte das empresas, de seus principais lançamentos para esta data
comemorativa. A ABICAB adotará uma posição mais institucional,
valorizando em sua comunicação a magia da Páscoa e o resgate histórico
desta tradicional comemoração, sem dar ênfase a números do setor,
perspectivas de vendas, geração de empregos, entre outras informações.
Caberá às empresas associadas, de acordo com sua política interna,
divulgar ou não seus respectivos dados econômicos.
O Salão de Páscoa 2010
será realizado no dia 24/02/2010, no Hotel Maksoud Plaza, em São
Paulo. Já confirmaram participação as empresas: Chocolates Garoto,
Nestlé, Kraft, Cacau Show, Kopenhagen, Brasil Cacau, Top Cau,
Village/Cepam, Chocolates Munik, Arcor, Ferrero, Hersheys/Bauducco e
Mars. Na ocasião, os fabricantes terão a oportunidade de mostrar a
variedade e qualidade dos seus produtos, fabricados especialmente para
a Páscoa.
Além disso, a expectativa da entidade é que a coletiva
de imprensa para a Páscoa da ABICAB, em seu novo formato, abra mais
espaço para que os fabricantes possam manter, de forma personalizada,
um melhor relacionamento com a mídia. O Salão da Páscoa 2010
reservou 5 minutos para cada um dos fabricantes fazer sua apresentação
aos jornalistas convidados. Logo após, a imprensa irá conhecer os
produtos no showroom a ser montado no local, quando terá a oportunidade
de formular perguntas aos expositores.