Apostas na Páscoa

O Grupo Pão de Açúcar também está trabalhando com empenho para a próxima Páscoa, que trará muitas novidades da sua marca própria Qualitá. Desde o inicio de fevereiro, os ovos Qualitá Turma da Páscoa já podem ser encontrados nas gôndolas dos supermercados Pão de Açúcar, CompreBem, ABC CompreBem, Sendas e hipermercados Extra. E, logo após o Carnaval, as tradicionais parreiras de ovos passam a compor a decoração das lojas para a Páscoa 2010. A expectativa da rede é vender 30% a mais de marcas próprias e 15% das demais marcas em relação ao ano passado. Os preços dos lançamentos variam entre R$ 1,89 e R$ 35,00.

Os lançamentos da marca própria procuram satisfazer as necessidades de vários segmentos do mercado consumidor, por meio de uma linha diversificada composta por produtos exclusivos com novos sabores e tamanhos. Dentre as novidades destacam-se os ovos Pão de Açúcar Branco com Frutas Vermelhas, Trufa Brancas com Damasco e os Recheados em Tripla Camada. Os Clássicos Qualitá aumentam a família com o ovo de chocolate branco (250g) e o ao leite de 400g. A linha Infantil Qualitá traz 9 versões de ovos dos personagens Backyardigans, Bob Esponja, Susi, Penélope Charmosa, Naruto, Superman e Rock Animals com brindes divertidos. São 26 opções para atender todos os gostos, bolsos e idades. Há também o Taeq, ovo de Páscoa Diet de 200g. 


Pioneirismo em marca própria  


O Grupo Pão de Açúcar foi pioneiro no lançamento de marcas próprias no Brasil, na década de 70 e, desde então, a empresa mantém um processo de monitoramento e evolução contínua dos produtos com as suas marcas. Inovação, sortimento diferenciado, melhoria dos processos e desenvolvimento de fornecedores são premissas básicas para o grupo varejista que aposta cada vez mais em marcas exclusivas e transversais, que fortalecem seus diferenciais perante a concorrência.

A primeira iniciativa de marca exclusiva transversal aconteceu em 2006, quando o Grupo Pão de Açúcar lançou Taeq, a única marca de bem-estar do varejo brasileiro. Presente em todas as redes da empresa - Extra, Pão de Açúcar, Sendas, CompreBem, ABC CompreBem - Taeq conta com uma linha de produtos dividida em 5 pilares: Nutrição, Orgânico, Esporte, Casa e Beleza. Hoje, Taeq conta com mais de 1.200 itens, além de 14 lojas exclusivas distribuídas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

A empresa continua a avançar na estratégia de transversalidade de marcas e, em maio de 2008, lançou Qualitá, uma solução básica para o dia a dia, com produtos como arroz, feijão, café, ovos, frutas, verduras, além de também uma linha de artigos de higiene e limpeza. Hoje a marca Qualitá conta com mais de 1.200 itens em 9 categorias.