Hershey’s prepara o avanço da marca no Brasil


A multinacional Hershey’s quer aumentar sua participação no mercado brasileiro de barras de chocolate e também investir forte no segmento de  chocolates com recheio (candy bars), que aqui no Brasil representa 8% das vendas da categoria.

Para sua estréia em candy bars, a empresa apresentou no Salão de Páscoa 2010 o lançamento do Hershey’s Paçoca, uma combinação da paçoquinha brasileira coberta com chocolate Hershey’s. A opção do fabricante por este recheio se deve ao fato de ser um doce nacionalmente conhecido e um dos preferidos dos brasileiros. O Hershey’s Paçoca possui 35g e custará R$ 1,00 nas gôndolas. Com este lançamento, a Hershey’s pretende conquistar 2% das vendas de candy bars no Brasil.

“Procuramos aproveitar a expertise da Hershey’s em fazer produtos que combinam amendoim com chocolate, a exemplo do candy bar Reeses, líder de vendas nos EUA e a nossa marca mais valiosa naquele país. Aqui no Brasil, buscamos revitalizar a tradicional paçoquinha, doce regional muito apreciado pelo brasileiro, mas com o toque especial da cobertura Hershey’s”, explica Renata Vieira, gerente de marketing da empresa. Segundo ela, o Hershey’s Paçoca será seguido pelo lançamento de outros candy bars, com recheios e sabores diferentes.

A empresa também aposta no Hershey´s Air, o primeiro chocolate aerado da marca no mundo. O Brasil será pioneiro no lançamento dessa plataforma para a marca Hershey’s e seu conceito poderá ser difundido depois para outro países. A barra de 110g custará R$ 3,69, mesmo preço das demais barras Hershey’s. Uma avaliação em pesquisa concluiu que o Hershey´s Air tem 100% de intenção de compra. Com a novidade, a empresa quer fortalecer sua posição em tabletes, para atingir a liderança do mercado brasileiro.

A Hershey’s é líder no mercado de confeitos (chocolates, balas e confeitos) na América do Norte. Em chocolates, detém perto de 42% de participação de mercado dos Estados Unidos. Está presente em mais de 100 países, fatura anualmente quase US$ 5 bilhões de dólares e produz mais de 2,4 mil diferentes itens. Uma das grandes estratégias da empresa é crescer globalmente e o Brasil é um dos países–foco. O país, inclusive, é o maior mercado de chocolates da América Latina e o quarto maior do mundo