Com novos tabletes, a marca Lacta pretende aumentar sua participação no segmento
A Kraft Foods Brasil lançou, no final de fevereiro, a linha Lacta Delice de chocolates, composta por um tablete recheado e um ovo de páscoa. Os tabletes de Lacta Delice são formados por grandes gotas com textura aerada e recheio cremoso nos sabores de chocolate, avelã e caramelo, e vêm embalados no formato caixinha, com um sistema de abertura estilo envelope.
O ovo Lacta Delice, com 495g, tem casca com recheio trufado de avelãs. A novidade para a Páscoa vem embalada em caixa moderna com desenho e material exclusivos. Os preços sugeridos são de R$ 49,99 para o Ovo Delice e R$ 4,99, para o tablete de 150g e R$ 2,60 para o de 60g.
“O consumidor brasileiro se interessa por produtos inovadores e diferenciados, que agradem ao paladar. O aumento do poder aquisitivo permitiu que as pessoas passassem a buscar produtos mais elaborados. Com os lançamentos, pretendemos reforçar a liderança da Lacta nesse segmento e ampliar ainda mais a sua participação de mercado”, explica a gerente de marketing de tabletes da Kraft Foods Brasil, Luciana Pires.
A Lacta é líder no mercado de chocolates com 38,6% de participação em volume e 36,8 % em valor, de acordo com dados Nielsen. A marca alcançou 30% de participação em valor no segmento de tabletes no Brasil em 2009, segundo Nielsen, e conta hoje com 28,4% em volume. Para apoiar a novidade, serão realizadas ações de degustação nas lojas, além de um forte plano de mídia e ações na internet.