Para produtos delicados como chocolates, doces, balas e confeitos, a embalagem inovadora e cuidada em detalhes tem o poder de definir a decisão de compra do consumidor, além de garantir a melhor conservação no varejo. Crianças e adultos são atraídos por produtos acondicionados em embalagens sofisticadas, originais e até mesmo divertidas. Na Páscoa deste ano, os principais lançamentos da indústria de chocolates primaram pela inovação. Os avanços do setor de confectionery no Brasil foram destacados pela revista técnica Embanews em sua edição de março/2010.
O ovo Lacta Delice (Kraft Foods Brasil) tem desenho assinado pela Narita Design, com embalagens produzidas em alumínio, envoltórios flexíveis, plásticos rígidos, cartonados e corrugados fornecidos pela Ninapel, Zaraplast, Dixie, Toga e Impa.
Na Kopenhagen, o trio de ovos Origem ganhou caixa exclusiva para presente fornecida pela Rosni, com tampa de vinil plástico e berço. A embalagem acrílica é o diferencial da Caixa de Bombom Oval, produzida pela Lami Pack’s.
Na Cacau Show, a linha Dreams de ovos de chocolate ao leite foi embalada em cartuchos de papel Suzano Triplex fornecidos pela Congraf. Uma atração diferente foi o ovo Cacau Design, disponibilizado nas versões feminina e masculina, acondicionadas em cartão micro-ondulado empastado da Ibratec. A linha Chocoarte traz plaquinhas de chocolate, com mensagens e desenhos, em embalagem da Freepack com desenho do departamento de criação da Cacau Show.
A edição limitada de confeitos de chocolate branco da Mars ganhou uma embalagem de BOPP metalizado, da Inapel. O Twix Trilogia veio em caixa de cartão Klabin Klafold, com cartuchos da Ibratec e desenho criado pela Art Constrast.
Já a Village apostou no público infantil e na Copa do Mundo lançando o Ovo Looney Tunes em embalagem verde e amarela, fornecida pela Cromus. Os potes de chocolate Krespito são da Pavão e o desenho das embalagens é da Caan Design.