Brasil marca presença na 14ª Sweet & Snacks Expo, nos EUA

Uma das mais importantes feiras globais do setor de confectionery, realizada em maio em Chicago, contou com a participação de quatro fabricantes brasileiros

Associados da Associação da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) estiveram presentes como visitantes em um dos mais importantes eventos do setor de confectionery nos Estados Unidos:  a 14ª Sweet & Snacks  Expo 2010, realizada em maio passado. A feira, promovida na cidade de Chicago, é considerada a maior das Américas e a principal daquele país. Esta edição reuniu 480 expositores que lançaram mais de 2.000 produtos.

Além de conferir as novidades, os representantes da Chocolates Garoto, Dori, Embaré e Simas tiveram a oportunidade de manter  contato com seus compradores e distribuidores nos EUA. Segundo os executivos presentes ao evento, foi uma excelente ocasião para estreitar laços e fazer novos contatos.


Projeto Fórmula Indy: promoção de prestígio

Iniciativa da Apex reuniu compradores potenciais dos produtos brasileiros

Outra importante iniciativa para aproximar fabricantes e compradores é o Projeto Formula Indy, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex). A entidade convida compradores dos Estados Unidos e do Canadá a participarem desse programa, que tem como objetivo apresentá-los a empresas brasileiras que já atendam clientes naqueles países. O projeto tem em sua agenda a exposição e  a degustação dos produtos do Brasil, um jantar e a apresentação institucional dos fabricantes brasileiros. Além disso, inclui a cortesia para assistir ao torneio automobilístico, que é uma corrida das mais prestigiadas nos EUA, também oferecida aos convidados.

Em 2010, a Formula Indy - 500 milhas de Indianapolis foi realizada em 30 de maio. Ricardo Rocha, Gerente de Exportação da Chocolates Garoto, participou do Projeto Fórmula Indy e conta que teve ótimos resultados nos encontros com seus clientes. O evento propiciou contato com outros clientes potenciais e resultou na geração efetiva de negócios.  Rocha também  elogiou a eficiente organização e o clima positivo gerado pela equipe da Apex-Brasil com o grupo de empresas participantes e os respectivos clientes. “A promoção conseguiu dar o toque brasileiro em um evento completamente americano na maneira percebida pelos clientes. O sucesso da promoção representou um marco para o início de nossos novos negócios com os Estados Unidos e o Canadá”, assegura.

A presença brasileira na Indy se confirma como uma oportunidade diferenciada para facilitar a entrada de produtos e serviços brasileiros nos EUA, sobretudo nas regiões do mercado em que as atividades tradicionais de promoção comercial não atingem os compradores desejados.  “A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública e, além do contato com as grandes corporações que participam do evento, proporciona grande visibilidade às empresas brasileiras integrantes do projeto, com alta exposição de marcas, produtos e serviços, fortalecendo a imagem do Brasil no mercado norte-americano” afirma o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira.

Informações adicionais sobre o Projeto Formula Indy estão no link:
http://www.apexbrasil.com.br/emails/upe/indy/2010/hotpage2/guia_projeto_FIndy.pdf