Sweet Brazil 2010 promove rodadas de negócios e de mídia

De 16 a 19 de agosto, em Curitiba, a Abicab reunirá os fabricantes para o Projeto Comprador e para o Projeto Imagem, respectivamente com compradores e jornalistas norte-americanos




A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) irá promover dois importantes eventos durante a 13ª Sweet Brasil International, em Curitiba, de 16 a 19 de agosto. 

Um deles é o Projeto Comprador. T
rata-se de uma Rodada de Negócios que irá trazer 10 novos compradores dos Estados Unidos com a finalidade de aproximá-los do setor brasileiro de balas, chocolates, confeitos e amendoim. Após a reunião, os compradores serão convidados a visitar e feira para conhecer os mais recentes lançamentos dos expositores.

Outra atividade paralela à Sweet Brasil International 2010 é o Projeto Imagem, cujo principal objetivo é divulgar o setor brasileiro de confectionery nos Estados Unidos. Para isso, foram convidados jornalistas da mídia especializada daquele país, e já estão confirmadas a participações de cinco jornalistas norte-americanos. Durante a feira, os profissionais da imprensa norte-americana terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre as reais dimensões e o potencial exportador do Brasil, bem como conferir o avanço tecnológico da indústria brasileira. 

Dentre as informações transmitidas aos jornalistas estrangeiros, está a de que o Brasil é o quarto produtor mundial de chocolates, balas e confeitos, com  produção anual de 517 mil toneladas de chocolate e 448 mil toneladas de balas e confeitos. Além disso, exporta para 146 países dos cinco continentes, e o mercado interno reúne  marcas globais de renome em chocolates, balas, confeitos, snacks e amendoim. 

A 13ª edição da Sweet Brazil International, realizada em conjunto com a 30ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados 
(Abad), irá reunir expositores que representam 95% da produção nacional de chocolate e 70% da produção de balas e confeitos. Além disso, estarão presentes os três maiores fabricantes brasileiros de produtos à base de amendoim.

O Encontro é um foro privilegiado para os clientes conhecerem tendências, novos produtos e empresas. Muitas marcas esperam a Sweet Brazil International para realizar lançamentos que irão incrementar seu mix de produtos. Na edição deste ano, inclusive, haverá na feira um Salão criado especialmente para mostrar os novos produtos lançados pelos expositores. Organizado pela primeira vez em 2009, este Salão obteve grande sucesso, registrando excelente visitação por parte de atacadistas, importadores e jornalistas locais e do exterior.