Abicab dá início à programação de visitas às fábricas do setor de candies para integração e alinhamento estratégico
Com o objetivo de ouvir os anseios e coletar informações dos fabricantes do setor de balas e confeitos, o presidente da Abicab, Getulio Ursulino Netto, e o Vice-Presidente da Área de Balas e Confeitos, Alexandre Heineck, visitaram fábricas paulistas e gaúchas durante o mês de junho.
As indústrias do Rio Grande do Sul que receberam os visitantes foram: Docile, Berbau, Florestal, Peccin, Pietrobon, Simonetto e Wallerius/Neugebauer.
Em São Paulo, as reuniões foram realizadas nas empresas Arcor, Cadbury, Confirma, Dori, Fini, Perfetti, Riclan, Tofano e Sukest.
Os encontros geraram material que será utilizado na elaboração do Planejamento Estratégico do setor de Balas e Confeitos para os próximos cinco anos, a ser apresentado e discutido com os empresários da área durante I Encontro Nacional da Indústria de Chocolate, Balas & Confeitos e Amendoim, em outubro próximo, na cidade de Gramado (RS).
Antes, porém, a massa crítica de informações será previamente analisada e trabalhada durante a 13ª Sweet Brasil International, que acontece em Curitiba, de 16 a 19 de agosto de 2010. Durante esse evento, serão definidas as prioridades para discussão e as ações que deverão ser implementadas por meio de comitês.
“As visitas são excelentes oportunidades de aproximação entre a Abicab e os associados do setor de balas e confeitos. O contato pessoal estreita laços e produz resultados concretos. Nessas ocasiões, podemos ouvir problemas, críticas e sugestões para a melhoria do nosso trabalho, com a finalidade de ampliar o setor e torná-lo mais competitivo ”, explica Alexandre Heineck.
“Fabricamos produtos que levam prazer e alegria às pessoas, e esse lado positivo da nossa atividade deve ser sempre enfatizado e explorado em nossa comunicação”, afirma Heineck. Ele destaca que os representantes da Abicab foram muito bem recebidos e que percebeu os fabricantes muito interessados em expor ideias e motivados para sugerir estratégias com vistas à melhoria do setor. Desde que assumiu o cargo de Vice-Presidente da Área de Balas e Confeitos, Alexandre Heineck tem buscado essa aproximação com os associados, que já produz bons resultados e agora se intensifica com a programação das visitas setoriais.