Cadeia produtiva alinhada para crescer

Abicab reúne Conselho de fornecedores e associados para o planejamento estratégico do setor de 2010 a 2015




A Abicab realizou em 8 e 27 de julho reuniões com o objetivo principal de incorporar os Fornecedores Associados no planejamento da cadeia produtiva para os próximos cinco anos. Com base nos dados que apontam 12 milhões a mais de consumidores no Brasil em 2015, o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto, aponta a necessidade de a cadeia produtiva de confectionery no País adotar medidas para atender aos novos consumidores e à mobilidade social que se constata no País com a afluência de uma numerosa classe média.

Com participação mais efetiva nos encontros da entidade, os fornecedores associados irão propor o que existe de mais recente em tecnologia, embalagens diferenciadas e ingredientes funcionais que agreguem valor aos produtos. “Está nas mãos dos fornecedores propor às indústrias novos modelos de negócios”, afirma o Coordenador do conselho Leopolo Horle da Corn Products.

Os fornecedores de insumos e matérias-primas, associados da entidade, deverão apresentar um relatório analítico das áreas técnica, mercadológica e de relacionamento dos setores de chocolate, balas e confeitos e amendoim e as oportunidades de expansão para os próximos cinco anos. As sugestões deverão constar dos planos da entidade que serão discutidos no I Encontro Nacional da Indústria de Chocolates, Balas & Confeitos e Amendoim, que se realizará em Gramado (RS), de 15 a 17 de outubro próximo.