Rede de esforços para vendas globais

Planejamento estratégico para as exportações do setor de 2010 a 2014 é apresentado aos associados


A Abicab reuniu em 05/07 as empresas participantes do projeto Abicab/Apex para discutir e aprovar o Planejamento Estratégico de Exportação 2010 – 2014, desenvolvido pela empresa de consultoria Neocom. A próxima fase será a execução do Plano Operacional com objetivo de aumentar as exportações, investir em capacitação e ampliar o conhecimento sobre o mercado internacional. O planejamento define também o desenvolvimento de ações focadas nos mercados-alvo: EUA, Canadá, México, Rússia e Arábia Saudita.

Completando a agenda da reunião, foram detalhadas as iniciativas que ocorrem na programação da Sweet Brazil 2010, de 16 a 19 de agosto em Curitiba. O Projeto Comprador, a ser realizado no Hotel Pestana, reunirá compradores dos Estados Unidos e da Argentina com fabricantes brasileiros. Dez compradores norte-americanos e cinco argentinos já têm presença confirmada. A Argentina participa pela terceira vez do projeto e traz na sua comitiva os representantes de entidades comerciais daquele país.

Outra iniciativa é o Projeto Imagem, constante da presença na Sweet Brazil de cinco jornalistas de revistas técnicas dos Estados Unidos para conhecer o mercado local e verificar o avanço tecnológico da indústria nacional de confectionery, gerando, assim, notícias sobre a cadeia produtiva no Brasil naquele mercado.