Nestlé lança o primeiro bombom aerado do Brasil

Chega ao mercado o bombom Suflair no formato bola, nova aposta da Nestlé no segmento

A categoria de bombons responde por 8% do volume das vendas de chocolates: em 2009, essa fatia totalizou 13.610 toneladas e faturou R$ 448 milhões*. Presente em mais de 40% dos pontos de venda brasileiros, os bombons atraem tanto pelo sabor quanto por seu preço acessível e são as vedetes dos check-outs de diversos estabelecimentos comerciais onde conquistam a compra por impulso.

Com base em suas informações, a Nestlé investe no segmento de bombons bola e acaba de lançar o bombom Suflair, com as mesmas características de leveza do tablete aerado. O novo produto mescla a  casquinha crocante de wafer na cobertura, e promete surpreender o consumidor com a sensação de derretimento do recheio aerado na boca. O bombom Suflair tem 13g e preço médio nacional de R$ 0,50 a unidade, e se destaca como o único bombom aerado do mercado.  

A Nestlé prevê resultados positivos para o bombom Suflair, tendo em vista a força da marca, principalmente no pequeno varejo. Segundo o fabricante, mesmo antes da distribuição nos principais pontos-de-venda, o produto já era comentado nas redes sociais, como Orkut e Facebook.   

Histórico
O início da produção do chocolate aerado ocorreu no início da década de 30, quando a empresa Rowntree Chocolate Company, tradicional produtora inglesa de confeitos e chocolates, desenvolveu um chocolate único e inovador. Em 1936, o chocolate Aero já tinha conquistado a Inglaterra e também Nova Iorque. Atualmente a Aero, uma das marcas mais importantes dentro da divisão de chocolate da suíça Nestlé, tem itens comercializados em mais de 50 países.

No Brasil, o chocolate aerado foi lançado no mercado brasileiro em 1980 como o nome de Suflair e rapidamente se tornou popular entre os amantes da guloseima.  Ao longo dos anos, a Nestlé aperfeiçoou a tecnologia do chocolate, para conquistar ainda mais consumidores, com outras novidades como o Suflair Duo e o Suflair Senses, além dos ovos de páscoa da marca.

*Dados - fonte: Nestlé