Docile amplia capacidade produtiva, investe em P&D e apresenta novos formatos e novas texturas da nova linha Docigoma
Estimulada pelo aumento do consumo interno de balas de goma, a Docile investiu na aquisição de maquinário de última geração e ampliou sua capacidade de produção em 30%. Com esse aporte, a empresa passa a fabricar, além das tradicionais balas de goma de amido, também balas de gelatina. Segundo dados da Abicab, a produção brasileira de balas de goma apresentou aumento de 15% de janeiro a abril de 2010, em comparação a igual período do ano anterior.

A linha Docigoma renovou o design das embalagens, que utilizam novos personagens e cores intensas, de modo a evidenciar os diferenciais em sabores e em maciez. As embalagens foram modernizadas, porém, sem perder a identidade conhecida do público. “É fundamental que o consumidor reconheça o produto que ele tem o hábito de comprar, mas possa perceber as inovações em formatos e cores”, afirma o Diretor de Compras e Marketing da Docile, Ricardo Heineck.