Abicab organiza a participação dos fabricantes em eventos de destaque no exterior no 1º semestre
O Projeto Abicab/Apex já deu início às atividades para 2011 com uma série de ações estratégicas: a Missão Vendedora aos Estados Unidos, que inclui a presença na feira Sweet & Snacks; a Missão Vendedora ao México, com participação na Confitexpo Guadalajara 2011; e a participação oficial do setor de confectionery brasileiro nas feiras ISM 2011 e Gulfood 2011.
O objetivo é ampliar a participação no mercado internacional das empresas brasileiras que já exportam ou pretendem exportar seus produtos. “Participar de feiras internacionais é uma excelente oportunidade para o contato pessoal, o que significa estreitamento de laços e novas oportunidades de negócios”, entafiza Getulio Ursulino Netto, presidente da Abicab.
MISSÃO VENDEDORA EUA 2011 – A Abicab está reunindo os interessados para participar da missão comercial nos Estados Unidos, programada para 23 a 29 de maio de 2011. A programação inclui visitas técnicas a compradores, distribuidores e pontos de venda em Chicago (EUA), previstas para 23/05.
Os dias 24, 25 e 26/05 estão reservados para os participantes brasileiros conhecerem a feira Sweet & Snacks Expo 2011, onde a ABICAB terá um stand institucional. Para 27/05 estão programadas as rodadas de negócios com importadores dos EUA e Canadá, especialmente selecionados e convidados por um match maker contratado pela ABICAB.
Nos dias 28 e 29/05 a comitiva participa de ações de promoção comercial em Indianapolis, durante o campeonato de Fórmula Indy. Nesse evento, a ABICAB utilizará espaço patrocinado pela Apex/Brasil para promover o setor de confectionery brasileiro e aproximar compradores e vendedores em um ambiente de descontração.
MISSÃO VENDEDORA MÉXICO 2011 - De 31 de julho a 6 de agosto, estarão na cidade de Guadalajara, no México, representantes do setor de chocolates, balas e amendoim sob o comando da ABICAB. O grupo irá participar da Confitexpo Guadalajara 2011, feira anual que, desde sua inauguração, em 1986, se transformou em referência da indústria de doces e confeitaria da América Latina. Nela haverá um estande coletivo do Brasil que funcionará como base para reuniões e atendimento de clientes.
Para a data de 1º de agosto, está marcada uma rodada de negócios com compradores mexicanos, da América Central e dos EUA, prospectados por um match maker contratado pela Abicab. De 02 a 05/08, os expositores brasileiros, além de circularem pela Confitexpo para fazer contatos e conhecer as novidades, também irão atender clientes. O dia 06/08 está reservado para visitas técnicas a atacadistas, distribuidores e supermercadistas do México.
O período de pré-inscrição à Missão Vendedora ao México 2011 teve início em 14 de dezembro e se estende até o dia 17/01/2011.
A reunião de Lançamento da Missão ao México será realizada em 18 de janeiro de 2011 das 13h30 às 15h15, na sede da Abicab. Após a reunião de lançamento da Missão, os interessados receberão Termo de Compromisso formalizando a participação na ação.
Informações e inscrições: https://spreadsheets.google.com/viewform? hl=en&formkey=dC01YW9rVFBjR2ZuOHJhaEZVMFEtUFE6MA#gid=0
ISM 2011 – Na 41ª edição, a ISM 2011 - International Susswaren Messe é a maior feira de doces e biscoitos do mundo. A Abicab já conta com 26 empresas inscritas, que farão a promoção de seus produtos em estandes de 15 a 20 metros, em uma área total de 560 m2, destinada ao setor confectionery do Brasil.
Os participantes brasileiros contam com o suporte de uma assessoria de comunicação internacional que organizará coletivas de imprensa e divulgará lançamentos da indústria brasileira para os veículos de comunicação presentes à ISM 2011.
Entre as ações para estimular a visita ao pavilhão brasileiro, haverá uma campanha de divulgação em parceria com a revista inglesa Kenedy’s Confection, especializada na cobertura do mercado de confectionery. Está acertada a realização de uma matéria exclusiva sobre a presença do Brasil na feira, citando cada empresa participante, bem como a distribuição de exemplares durante o evento, como reforço na divulgação.
GULFOOD 2011 – A Gulfood é a maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio. Quase 90% dos países daquela região importam alimentos industrializados e dependem do suprimento externo. Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para produtores fazerem contatos com visitantes e compradores do Oriente Médio, norte da África e sul da Ásia.
A Gulfood & Ingredients Middle East 2011 será realizada de 27 de fevereiro a 2 de março em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A feira registra, em média, 55 mil visitantes e, em 2010, recebeu 3.500 expositores de 81 países. As oito empresas brasileiras que participaram da Gulfood 2010 tiveram US$ 4,7 milhões de dólares de negócios gerados.
As empresas Danilla Foods, Docile, Dori, Embaré, Garoto, Jazam e Riclan já confirmaram sua participação na Gulfood 2011:. “Trata-se de um importante mercado. Ao participar da Gulfood, as empresas podem entender melhor a cultura e a demanda dos países do Oriente Médio e do norte da África. E assim, estarão capacitadas a adaptar embalagens e produtos a essas necessidades, além de fechar negócios”, afirma Rafael Prado, Gestor de Exportação da Abicab.
Inscrições e informações adicionais sobre os eventos são obtidas na Coordenação de Promoção Comercial da Abicab: tel: (11) 3266-4366 ou e-mail pc@abicab.org.br