Agenda 2011 inicia com oportunidades

Abicab organiza a participação dos fabricantes em eventos de destaque no exterior no 1º semestre 

O Projeto Abicab/Apex já deu início às atividades para 2011 com uma série de ações estratégicas:  a Missão Vendedora aos Estados Unidos, que inclui a presença na feira Sweet & Snacks; a Missão Vendedora ao México, com participação na Confitexpo Guadalajara 2011; e a participação oficial do setor de confectionery brasileiro nas feiras ISM 2011 e Gulfood 2011. 

O objetivo é ampliar a participação no mercado internacional das  empresas brasileiras que já exportam ou pretendem exportar seus produtos. “Participar de feiras internacionais é uma excelente oportunidade para o contato pessoal, o que significa estreitamento de laços e novas oportunidades de negócios”, entafiza Getulio Ursulino Netto, presidente da Abicab.   

MISSÃO VENDEDORA EUA 2011 – A Abicab está reunindo os interessados para participar da missão comercial nos Estados Unidos, programada para 23 a 29 de maio de 2011. A programação inclui visitas técnicas a compradores, distribuidores e pontos de venda em Chicago (EUA), previstas para 23/05.

Os dias 24, 25 e 26/05 estão reservados para os participantes brasileiros conhecerem a feira Sweet & Snacks Expo 2011, onde a ABICAB terá um stand institucional. Para 27/05 estão programadas as rodadas de negócios com importadores dos EUA e Canadá, especialmente selecionados e convidados por um match maker contratado pela ABICAB.

Nos dias 28 e 29/05 a comitiva participa de ações de promoção comercial em Indianapolis, durante o campeonato de Fórmula Indy. Nesse evento, a ABICAB utilizará espaço patrocinado pela Apex/Brasil para promover o setor de confectionery brasileiro e aproximar compradores e vendedores em um ambiente de descontração.



   
MISSÃO VENDEDORA MÉXICO 2011 -  De 31 de julho a 6 de agosto, estarão na cidade de Guadalajara, no México, representantes do setor de chocolates, balas e amendoim sob o comando da ABICAB.  O grupo irá participar da Confitexpo Guadalajara 2011, feira anual que, desde sua inauguração, em 1986, se transformou em referência da indústria de  doces e confeitaria da América Latina. Nela haverá um estande coletivo do Brasil  que funcionará como base para reuniões e atendimento de clientes.

Para a data de 1º de agosto, está marcada uma rodada de negócios com compradores mexicanos, da América Central e dos EUA, prospectados por um match maker contratado pela Abicab.  De 02 a 05/08, os expositores brasileiros, além de circularem pela Confitexpo para fazer contatos e conhecer as novidades, também irão atender clientes. O dia 06/08 está reservado para visitas técnicas a atacadistas, distribuidores e supermercadistas do México.
O período de pré-inscrição à Missão Vendedora ao México 2011 teve início em 14 de dezembro e se estende até o dia 17/01/2011.

A reunião de Lançamento da Missão ao México será realizada em 18 de janeiro de 2011 das 13h30 às 15h15, na sede da Abicab. Após a reunião de lançamento da Missão, os interessados receberão Termo de Compromisso formalizando a participação na ação.  
Informações e inscrições:  https://spreadsheets.google.com/viewform? hl=en&formkey=dC01YW9rVFBjR2ZuOHJhaEZVMFEtUFE6MA#gid=0




ISM 2011 – Na 41ª edição, a ISM 2011 - International Susswaren Messe é a maior feira de doces e biscoitos do mundo. A Abicab já conta com 26 empresas inscritas, que farão a promoção de seus produtos em estandes de 15 a 20 metros, em uma área total de 560 m2, destinada ao setor confectionery do Brasil.

Os participantes brasileiros contam com o suporte de uma assessoria de comunicação internacional que organizará coletivas de imprensa e divulgará lançamentos da indústria brasileira para os veículos de comunicação presentes à ISM 2011.

Entre as ações para estimular a visita ao pavilhão brasileiro, haverá uma campanha de divulgação em parceria com a revista inglesa  Kenedy’s Confection, especializada na cobertura do mercado de confectionery. Está acertada a realização de uma matéria exclusiva sobre a presença  do Brasil na feira, citando cada empresa participante, bem como a distribuição de exemplares durante o evento, como reforço na divulgação.   

GULFOOD 2011 – A Gulfood  é a maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio. Quase 90% dos países daquela região  importam alimentos industrializados e dependem do suprimento externo. Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para produtores fazerem contatos com visitantes e compradores do Oriente Médio, norte da África e sul da Ásia.

A Gulfood & Ingredients Middle East 2011 será realizada de 27 de fevereiro a 2 de março em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A feira registra, em média,  55 mil visitantes e, em 2010, recebeu 3.500 expositores de 81 países. As oito empresas  brasileiras que participaram da Gulfood 2010 tiveram US$ 4,7 milhões de dólares de negócios gerados.  

As empresas Danilla Foods, Docile, Dori, Embaré, Garoto, Jazam e Riclan já confirmaram sua participação na Gulfood 2011:. “Trata-se de um importante mercado. Ao participar da Gulfood, as empresas podem entender melhor a cultura e a demanda dos países do Oriente Médio e do norte da África. E assim, estarão capacitadas a adaptar embalagens e produtos a essas  necessidades, além de fechar negócios”,  afirma Rafael Prado, Gestor de Exportação da Abicab.
     
Inscrições e informações adicionais sobre os eventos são obtidas na Coordenação de Promoção Comercial da Abicab: tel: (11) 3266-4366 ou e-mail pc@abicab.org.br