Cacau Show celebra a marca de mil lojas

Evento festivo em SP no HSBC comemorou a abertura da milésima loja

A Cacau Show comemorou a abertura de sua milésima loja franqueada na noite de 13 de novembro, quando seu presidente, Alexandre Tadeu da Costa, recebeu autoridades, celebridades, franqueados, colaboradores e parceiros. 

A comemoração da assinatura da loja 1.000 ocorreu na casa de espetáculos HSBC Brasil, na capital paulista, com um show exclusivo para os convidados.  

A franquia Cacau Show, em apenas 8 anos de operação, se tornou a maior grife de chocolates finos do mundo e também a maior rede de varejo especializada em alimentação do Brasil, informam seus executivos.

História de sucesso
Em 1988, o jovem Alexandre Tadeu da Costa apostou no chocolate e acabou se tornando um empreendedor de sucesso. A Cacau Show conta hoje com franquias em operação nos principais shoppings, nas principais avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Com produção anual de 10 mil toneladas de chocolate, a Cacau Show se destaca como uma especialista em trufas, com a oferta de mais de 25 sabores. 

A primeira loja foi montada em 2001, construída em um pequeno espaço de 40 metros quadrados, na cidade de Piracicaba (SP). Pouco depois, ainda nesse ano, a empresa implantou o sistema de franquia. Nos anos seguintes, foram inauguradas centenas de lojas. Em 2005, a empresa ganhou o prêmio de Melhor Franquia do Ano, na categoria Cafeteria e Confeitaria. 

Alexandre Costa, presidente da Cacau Show,
e o presidente da Abicab, Getulio Ursulino Netto,
na comemoração
Em 2007, para dar conta da expansão, a empresa transferiu a produção da antiga fábrica de 5.000 metros quadrados, na capital paulista, e inaugurou uma nova unidade fabril de 17 mil metros quadrados em Itapevi (SP). O novo empreendimento consumiu o investimento inicial de R$ 15 milhões. 

Para a produção de trufas, carro-chefe da rede varejista, a Cacau Show conta com a maior máquina de fabricação de trufas da América do Sul, com capacidade para produzir uma tonelada de trufas por hora. Em meados de 2010, a Cacau Show se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo ao ultrapassar, em número de pontos de venda, a americana Rocky Mountain.