O tradicional Sonho de Valsa atua por meio da internet para promover a marca junto a jovens e namorados
O tradicional Sonho de Valsa, o bombom mais vendido do Brasil, tem a sua marca associada ao romantismo e aos namorados.
Associada ao romantismo e aos namorados, a marca Sonho de Valsa adere com força à comunicação via internet e redes sociais. A Kraft Foods Brasil acaba de lançar o Oráculo Sonho de Valsa, um aplicativo para smartphones e redes sociais (iPhone e Facebook) com previsões e dicas românticas que podem ser compartilhadas via Twiter, Facebook ou enviadas por e-mail.
A agência interativa gaúcha W3haus foi a responsável pela criação da ferramenta para iPhone, disponível gratuitamente na App Store (http://www.sonhodevalsa.com.br/iphone).
O aplicativo atrai o consumidor brasileiro, cada vez mais interessado em compartilhar suas opiniões via redes sociais. A proposta é gerar um clima divertido entre amigos e até mesmo aproximar casais.
Após baixar o aplicativo, o usuário seleciona o sexo em uma tela inicial para direcionar as previsões para homens ou mulheres. Em seguida, aparece na tela um bombom. Basta deslizar os dedos na tela para abrir o Sonho de Valsa e dentro surgir uma previsão amorosa.
O procedimento é semelhante no Facebook, no qual o aplicativo direciona as dicas de acordo com o sexo e as informações pessoais do internauta.
O Sonho de Valsa foi lançado no País em 1938, pela fábrica de chocolates Lacta. Hoje, a cada 10 bombons vendidos no Brasil, quatro são da marca Sonho de Valsa. Anualmente, são vendidos mais de 320 milhões de unidades do bombom Sonho de Valsa.
Kraft Foods A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC., é a maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos Estados de São Paulo e do Paraná, e está construindo mais uma unidade em Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no País e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls. |
http://www.baguete.com.br/noticias/internet/26/01/2011/sonho-de-valsa-chocolate-com-interatividade
http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/sonho-de-valsa-o-sabor-do-amor.html
http://www.sonhodevalsa.com.br/
http://www.sonhodevalsa.com.br/