Mercado Mudanças na Diretoria da Nestlé

Reformulação inclui a extensão das marcas da Garoto em novos segmentos alimentícios, como sorvetes e biscoitos


Fausto Costa, que assume  a Vice-Presidência de Confectionery
da Nestlé e Antonio Diogo, novo Diretor-Geral da Garoto
A Nestlé promoveu mudanças significativas na Diretoria de dois segmentos. A Garoto, maior fábrica de chocolates da América Latina, tem agora no comando o executivo Antonio Diogo, ex-Diretor de Cereais. Fausto Costa, que desde 2006 ocupava o cargo de Diretor-Geral da Garoto, veio para São Paulo assumir a Vice-Presidência do novo negócio de Confectionery Nestlé, formado pela atual Unidade de Chocolates Nestlé e pela Unidade de Biscoitos. Luiz Felipe Rego, que dirigia o setor de chocolates, ficou com a Diretoria de Sorvetes no País. 

Antônio Diogo é português, tem 42 anos e era o responsável pela linha de cereais matinais na Nestlé desde 1992. O principal objetivo de Diogo na fábrica em Vila Velha (ES) é consolidar ainda mais a presença da marca Garoto no consumo diário da população brasileira.

E para ampliar ainda mais sua faixa de consumidores, a Garoto lançou em janeiro passado seis novos produtos ao mercado: os Biscoitos Garoto, inspirados em quatro sabores tradicionais: Serenata de Amor, Talento, Baton e Garoto. A nova linha foi lançada inicialmente no Espírito Santo e na região Nordeste, onde a empresa detém a liderança na categoria de chocolates.

A empresa já havia colocado com sucesso no mercado os Sorvetes Garoto, com as marcas Baton, Serenata de Amor, Opereta, Talento, Mundy Cream e Crocante, além do Picolé sabor Hortelã com Chocolate. Com 39 gramas, o produto traz sorvete sabor hortelã com cobertura de chocolate ao leite, combinação inédita no mundo dos picolés.