Espaço VIP da APEX durante prova da Formula Indy |
Em 2011, as corridas da Formula Indy obedecem a um calendário que começou no dia 26 de março e vai até 16 de outubro. Ao longo de oito meses, são realizadas 16 etapas em quatro países: EUA, Canadá, Japão e Brasil. Os associados da Abicab terão a oportunidade de participar de todas, fazendo contato com compradores no espaço VIP.
Rodada de negócios durante prova na Formula Indy |
As duas próximas etapas da Indy acontecem em São Paulo e em Indianápolis (EUA). Para a corrida de São Paulo, o Grande Prêmio do Brasil, que será no dia 1º de maio, cinco empresas confirmaram sua presença: Garoto, Riclan, Docile, Jazam e Hersheys.
Na ocasião, as empresas brasileiras terão encontros com clientes da Argentina, Venezuela e do
Uruguai. Durante o evento, a Abicb promoverá ações de divulgação dos produtos brasileiros. A expectativa da Apex-Brasil é receber 400 convidados nos dois dias da corrida.
A etapa de Indianápolis, que ocorre de 23 a 29 de maio, está inserida na agenda da Missão Vendedora aos EUA. Os compradores, presentes na Rodada de Negócios em Chicago, serão convidados a participar do Projeto Formula Indy.
Sete empresas brasileiras de confectionery já estão inscritas na Missão Vendedora aos EUA, que deverá receber 20 convidados entre compradores e jornalistas norte-americanos.
“Neste ano, as 500 Milhas de Indianápolis completam 100 anos de existência. Trata-se de um dos maiores eventos do automobilismo internacional, e os americanos têm paixão por Indy Races. Portanto, será uma excelente oportunidade para estreitar laços com os compradores, proporcionando uma experiência única aliada ao fortalecimento da marca Sweet Brazil e desenvolvimento de novos negócios”, afirma Rafael Prado, Gestor de Exportação da Abicab.
O Projeto Fórmula Indy é desenvolvido pela Apex-Brasil desde janeiro de 2009, com o objetivo de criar uma plataforma de negócios inovadora para promover produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos, no Canadá e Japão.
Dados da Apex-Brasil revelam que, em 2010, o volume total de negócios fechados em decorrência das ações do Projeto Fórmula Indy foi de US$ 589 milhões. A fatia de alimentos e bebidas responde por US$ 53,26 milhões. Para 2011, a expectativa é de que o montante alcance a cifra dos US$ 700 milhões.
“A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública. O evento proporciona visibilidade às empresas brasileiras, com alta exposição de marcas, produtos e serviços e fortalece a imagem do Brasil no mercado norte-americano”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.
Informações adicionais sobre o Projeto Fórmula Indy são obtidas no fone: 3266-4366 ramal 115.