Projeto Fórmula Indy prossegue em 1º de maio

Em 29/05 ocorre o evento especial das 500 Milhas de Indianápolis, corrida que comemora 100 anos

Espaço VIP da APEX durante prova da Formula Indy
O Projeto Formula Indy, coordenado pela Apex-Brasil em conjunto com a Abicab, tem se revelado como uma excelente ferramenta de aproximação com compradores internacionais. A iniciativa conta com um espaço VIP nas corridas da Indy, especialmente projetado para as empresas brasileiras receberem clientes convidados ou potenciais compradores em um ambiente de descontração.

Em 2011, as corridas da Formula Indy obedecem a um calendário que começou no dia 26 de março e vai até 16 de outubro. Ao longo de oito meses, são realizadas 16 etapas em quatro países: EUA, Canadá, Japão e Brasil. Os associados da Abicab terão a oportunidade de participar de todas, fazendo contato com compradores no espaço VIP.     

Rodada de negócios durante prova na Formula Indy
Algumas empresas do setor de confectionery já têm participação frequente no Projeto, como é o caso da Chocolates Garoto, que participou de duas etapas da Indy, e teve encontros com clientes dos EUA, do Canadá, Caribe e da América Central.

As duas próximas etapas da Indy acontecem em São Paulo e em Indianápolis (EUA). Para a corrida de São Paulo, o Grande Prêmio do Brasil, que será no dia 1º de maio, cinco empresas confirmaram sua presença: Garoto, Riclan, Docile, Jazam e Hersheys.

Na ocasião, as empresas brasileiras terão encontros com clientes da Argentina, Venezuela e do
Uruguai. Durante o evento, a Abicb promoverá ações de divulgação dos produtos brasileiros. A expectativa da Apex-Brasil é receber 400 convidados nos dois dias da corrida.

A etapa de Indianápolis, que ocorre de 23 a 29 de maio, está inserida na agenda da Missão Vendedora aos EUA. Os compradores, presentes na Rodada de Negócios em Chicago, serão convidados a participar do Projeto Formula Indy.

Sete empresas brasileiras de confectionery já estão inscritas na Missão Vendedora aos EUA, que deverá receber 20 convidados entre compradores e jornalistas norte-americanos.

“Neste ano, as 500 Milhas de Indianápolis completam 100 anos de existência. Trata-se de um dos maiores eventos do automobilismo internacional, e os americanos têm paixão por Indy Races. Portanto, será uma excelente oportunidade para estreitar laços com os compradores, proporcionando uma experiência única aliada ao fortalecimento da marca Sweet Brazil e desenvolvimento de novos negócios”, afirma Rafael Prado, Gestor de Exportação da Abicab.

O Projeto Fórmula Indy é desenvolvido pela Apex-Brasil desde janeiro de 2009, com o objetivo de criar uma plataforma de negócios inovadora para promover produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos, no Canadá e Japão.

Dados da Apex-Brasil revelam que, em 2010, o volume total de negócios fechados em decorrência das ações do Projeto Fórmula Indy foi de US$ 589 milhões. A fatia de alimentos e bebidas responde por US$ 53,26 milhões.  Para 2011, a expectativa é de que o montante alcance a cifra dos US$ 700 milhões.

 “A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública. O evento proporciona visibilidade às empresas brasileiras, com alta exposição de marcas, produtos e serviços e fortalece a imagem do Brasil no mercado norte-americano”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Informações adicionais sobre o Projeto Fórmula Indy são obtidas no fone: 3266-4366 ramal 115.