Missão vendedora aos EUA contará com programação intensa em maio

Estão previstas rodada de negócios e visitas técnicas a distribuidores e PDVs



Indy500 2010: Importante plataforma de negócios e relacionamento

A área de Mercado Internacional e Exportação da ABICAB prevê uma agenda agitada em maio para as 10 empresas dos setores de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados participantes do projeto “Missão Vendedora aos Estados Unidos”. A partir do dia 20, os integrantes da missão embarcam para os Estados Unidos para uma série de atividades que incluem visitas técnicas a distribuidores e PDVs situados em Chicago; exposição, por meio de estande coletivo na Feira Sweet & Snacks e rodada de negócios com compradores americanos. Para fechar a programação, está prevista uma importante ação de relacionamento com potenciais compradores americanos durante a etapa das 500 milhas de Indianápolis, da Fórmula Indy.

De acordo com Rafael Ribeiro, gestor de exportação da ABICAB, o projeto Fórmula Indy organizado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) existe desde 2009 e vem se consolidando como uma inovadora plataforma de negócios e uma eficiente ferramenta de relacionamento que aproxima empresários brasileiros de potenciais compradores internacionais. “Os associados têm a oportunidade de se relacionar com esse público durante a programação das corridas em um ambiente descontraído, especialmente projetado para esta finalidade”, comenta Ribeiro ao ressaltar que “este ano, a Fórmula Indy está comemorando 100 anos de existência, o que enaltece ainda mais o evento no cenário do automobilismo mundial”, completa.


AllCandy 2010: Empresas Associadas marcam presença no evento internacional do setor

A “Missão Vendedora aos Estados Unidos” integra as ações estratégicas mantidas pela ABICAB com o objetivo de fomentar o comércio exterior. “Essa ação com nosso parceiro estratégico reforça uma das missões da ABICAB que é a de alavancar negócios no exterior, promovendo os produtos brasileiros nos Estados Unidos e em outros países, por meio de importantes eventos esportivos como a Fórmula Indy, que gera grande visibilidade às marcas e empresas participantes”, explica Ribeiro.

Segundo dados da Apex-Brasil, em 2010, o volume total de negócios fechados em decorrência das ações do Projeto Fórmula Indy foi de US$ 589 milhões. A fatia de alimentos e bebidas respondeu por US$ 53,26 milhões. Para esse ano, a expectativa é alcançar US$ 700 milhões em negócios concluídos. “Os EUA são o segundo maior comprador de produtos brasileiros do nosso setor, o que corresponde a US$ 36,4 milhões em 2010 o que em volume totaliza 18,7 mil toneladas”, conclui o executivo.