"Mu-Mu Brancolorido" concorre ao Cannes 2011

Campanha do leite da Vonpar Alimentos, que se desdobrou para os chocolates, disputou o
58º Festival Internacional da Criatividade


A campanha de reposicionamento do leite Mu-Mu em 2010, que posteriormente se desdobrou para os chocolates da marca, teve reconhecimento internacional. A ação de divulgação da marca, que tem forte presença no varejo gaúcho, rendeu à Vonpar Alimentos e à agência DCS a oportunidade de participar da 58ª edição do Festival Internacional da Criatividade de Cannes 2011. A conquista do Grand Prix do Prêmio Mídia Show 2011, na categoria “Mídia Integrada” garantiu a inscrição da campanha no mais importante festival de publicidade do mundo, que tem como critério de avaliação, o uso criativo da publicidade e a excelência em todas as formas de comunicação, avaliando também resultados. E foi o resultado que deu acesso à campanha Mu-Mu Brancolorido no evento em Cannes, que aconteceu de 19 a 25 de junho, na França.

A campanha vencedora da Mu-Mu incluiu ainda o patrocínio exclusivo da Vonpar Alimentos à Cow Parade em Porto Alegre. A edição gaúcha bateu o recorde nacional de arrecadação no leilão beneficente - R$ 1,3 milhão, sendo que 75% do arrecadado foi destinado a instituições filantrópicas. A cidade ainda foi presenteada com algumas das 81 vaquinhas, como a Váxi, exposta na Estação Rodoviária, um dos lugares mais tradicionais da Capital.

Em Cannes, a ação de divulgação do novo layout, moderno e diferenciando, e que mesmo tempo preservou a identidade e a tradicional simbologia do leite, disputou como “Melhor Uso de Eventos/ Ações especiais” (Best Use of Special Events and Stunt/ Live Advertising).