Primeiro da América Latina, unidade reunirá todos os segmentos de pesquisa
e produção da empresa
Presidente da Cargill, Marcelo Martins, dentro do laboratório de Confectionery
Com o objetivo de trazer soluções inovadoras e que agreguem valor aos produtos do setor de alimentação, a Cargill acaba de inaugurar o Centro de Tecnologia e Inovação para a América Latina, primeira unidade da empresa, que integra todos os segmentos de atuação da companhia em um único local.
Estimulada pelo crescimento acelerado da renda dos consumidores e dos gastos com alimentação no Brasil, a empresa acredita que ocorrerá um significativo aumento da demanda por produtos inovadores no setor alimentício.
Segundo Marise Bonifácio Queiroz, Vice-Diretora do Cereal Chocotec, que esteve presente no evento representando também a ABICAB, o centro de inovação terá uma unidade de negócios especializada em pesquisa e assistência tecnológica ao setor de confectionery (chocolates, balas e derivados). “A iniciativa da Cargill é de grande importância para este setor, pois as indústrias poderão inovar e agregar valor em seus produtos e contribuir de maneira significativa para a sofisticação deste mercado que cresce de maneira acelerada”.
Localizado em Campinas, interior de São Paulo, o Centro de Inovação iniciará suas operações ainda esta semana, contando com oito laboratórios e 30 cientistas.