Lançada em 1998, ela deve passar por reformulação visual e estratégica
Reunião para definição da nova marca
Dois workshops realizados ao longo do mês passado começaram a dar nova identidade ao projeto ABICAB/Apex, visando fortalecer a comunicação do setor de chocolates, balas e confeitos do Brasil. Trata-se do trabalho de branding, que deverá reposicionar a marca criada em 1998.
O programa envolve diversas atividades de promoção e inteligência comercial. Agora, tem como principal desafio se modernizar e intensificar a imagem de qualidade dos artigos brasileiros no exterior. “Precisamos reforçar nosso posicionamento no exterior, de forma a melhorar a percepção de qualidade de nossos produtos. Por isso é hora de repensar nossos pontos fortes e como mostrá-los para o resto do mundo”, explica Rafael Prado, gestor de exportação da ABICAB.
Até julho serão promovidas novas reuniões de trabalho para reavaliar a comunicação adotada nos últimos anos. A partir daí, definem-se a logomarca e o conceito que o setor deverá desenvolver, bem como um plano de comunicação para alcançar o posicionamento desejado.
A consultoria Top Brands – que tem entre seus clientes Editora Abril, Nestlé e Tetrapak – foi contratada para ajudar a definir a estratégia visual. Num primeiro momento, a empresa difundiu os conceitos de branding entre os associados para, posteriormente, fazer uma leitura do mercado e traçar seu diagnóstico. Um relatório final deve ser entregue entre agosto e setembro. Em outubro, durante o II Encontro Nacional, a nova identidade será oficialmente lançada.
Reunião para definição da nova marca
Dois workshops realizados ao longo do mês passado começaram a dar nova identidade ao projeto ABICAB/Apex, visando fortalecer a comunicação do setor de chocolates, balas e confeitos do Brasil. Trata-se do trabalho de branding, que deverá reposicionar a marca criada em 1998.
O programa envolve diversas atividades de promoção e inteligência comercial. Agora, tem como principal desafio se modernizar e intensificar a imagem de qualidade dos artigos brasileiros no exterior. “Precisamos reforçar nosso posicionamento no exterior, de forma a melhorar a percepção de qualidade de nossos produtos. Por isso é hora de repensar nossos pontos fortes e como mostrá-los para o resto do mundo”, explica Rafael Prado, gestor de exportação da ABICAB.
Até julho serão promovidas novas reuniões de trabalho para reavaliar a comunicação adotada nos últimos anos. A partir daí, definem-se a logomarca e o conceito que o setor deverá desenvolver, bem como um plano de comunicação para alcançar o posicionamento desejado.
A consultoria Top Brands – que tem entre seus clientes Editora Abril, Nestlé e Tetrapak – foi contratada para ajudar a definir a estratégia visual. Num primeiro momento, a empresa difundiu os conceitos de branding entre os associados para, posteriormente, fazer uma leitura do mercado e traçar seu diagnóstico. Um relatório final deve ser entregue entre agosto e setembro. Em outubro, durante o II Encontro Nacional, a nova identidade será oficialmente lançada.