Harald recebe prêmio no III festival do chocolate da Bahia

Após conquista no Salão de Paris, medalha de ouro em Ilhéus premia controle total da linha “Melken Unique”


A linha “Melken Unique”, da Harald, ganhou a medalha de ouro no III Festival do Chocolate da Bahia, em Ilhéus. O evento, realizado entre os dias 6 e 10 de julho, no Centro de Convenções da cidade, premiou o chocolate “Melken Unique Origem Bahia 70% - Fazenda João Tavares” na categoria “Melhor Chocolate”. Muito elogiado pelos chocolatiers presentes devido a seu sabor marcado por uma maior acidez, notas mais torradas e sabor acentuado de café, o mesmo produto já havia sido premiado na categoria Chocolate da América Latina no “Salón Du Chocolat” de Paris, no ano passado.

As conquistas, no Brasil e no exterior, premiam o cuidado que a Harald tem tido com o processo de fabricação de seus chocolates, já considerados entre os melhores do mundo. “Nossa fábrica possui os equipamentos mais modernos que existem, o que nos permite usar tecnologia de ponta em todo o processo”, afirma Renata Belluomini, gerente de marketing da Harald.

A qualidade da linha “Melken Unique” origina-se do total controle da origem do fruto, levando em conta desde a localização geográfica até as condições do solo e as fontes de água. No caso do chocolate premiado, parte de seu diferencial está justamente no cacau, proveniente da fazenda João Tavares – local que segue todos os procedimentos exigidos para receber a chancela “cacau de origem”.

Além de chocolates de origem brasileira (Bahia e Amazonas), a linha também tem produtos de outros países, como Equador, Venezuela e Madagascar.