Marca investiu em um circuito de visitação moderno, interativo e atraente ao público de todas as idades
Desde o início de julho, a Nestlé vem realizando o sonho de muita criança – e adulto também: um passeio por todo o processo de produção da mais gostosa das iguarias. A fábrica de chocolate da Nestlé, em Caçapava (SP), reabriu suas portas para visitação, como parte das comemorações dos 90 anos da empresa no Brasil.
Em um passeio de cerca de uma hora e meia, o visitante poderá ver de perto as 11 etapas de confecção do chocolate, desde as florestas cacaueiras até a moldagem e mistura de marcas consagradas como Alpino, Suflair e Nestlé Classic. O percurso, de 1,2 km, apresenta também um pouco da história da empresa no Brasil, através de ambientes sonorizados, onde o público pode ajudar, em maquinários interativos, a transformar o cacau em uma das unanimidades entre o consumidor brasileiro.
Com o investimento feito na modernização do circuito, o “Tour Nestlé Chocolover” pretende dobrar o número de visitantes, atraindo cerca de 100 mil pessoas por ano - não só do Vale do Paraíba, onde a cidade está localizada, mas também turistas da capital e de outras regiões do estado.
Instituições escolares podem visitar a fábrica entre segunda e quinta-feira, quando o monitoramento é especialmente preparado para receber grupos de pelo menos dez pessoas. A revitalização do espaço agregou ao passeio um apelo didático, atraente, capaz de saciar curiosidades acerca do processo de fabricação e despertar no visitante a paixão pelo chocolate.
Para aqueles que não resistirem, após uma hora e meia de passeio também é possível degustar os produtos da marca, fabricados em Caçapava desde 1971. Na planta, considerada uma das mais modernas do mundo, são produzidos os mais de 50 tipos de chocolates da Nestlé, que há décadas conquistam o paladar brasileiro e mantêm a marca, há 13 anos consecutivos, como a Top Of Mind no país.