Santa Helena amplia linha de produtos light e diet

Entre os novos produtos estão as duas primeiras balas mastigáveis diet do Brasil

A busca por equilíbrio e bem-estar cresce rapidamente, e cada vez mais a população procura mudar alguns hábitos alimentares, consumindo produtos com menos teor de açúcar e gordura. Com foco nesses consumidores, a Santa Helena, maior fabricante do segmento de doces e confeitos à base de amendoim do Brasil, lança mais duas novidades na sua linha light/diet: as balas Paçoquita Diet e Frutto Diet, as primeiras mastigáveis sem adição de açúcar no mercado brasileiro.

A Bala Mastigável Paçoquita Diet é a versão sem açúcar da famosa bala Paçoquita – que também foi a primeira mastigável sabor paçoca do país – e a Bala Mastigável Frutto Diet tem sabor de iogurte de frutas vermelhas na versão sem açúcar.

Os novos produtos são resultado do constante investimento da Santa Helena em pesquisa e novas tecnologias, para oferecer aos consumidores opções de doces mais saudáveis, sem preterir o sabor. Este pioneirismo, marcado pelo lançamento da Paçoquita Diet em 2009, rendeu à empresa o prêmio Top Candies, categoria light/diet, como o produto mais inovador naquele ano.

Além desses produtos, a empresa aproveitou o embalo das Festas Juninas e aumentou seu portfólio com Pé de Moleque Light, Doce de Amendoim Light e Cocada Light. “Estamos sempre acompanhando as tendências de consumo e as necessidades dos nossos clientes, e, por esta razão, buscamos nos aperfeiçoar continuamente”, diz Renato Fechino, presidente da empresa.