Bel chocolates completa 35 anos

Empresa inova com diversificação da sua linha de produtos e importantes lançamentos


Fundada em 1976, a origem do nome "Bel" foi uma homenagem prestada pelo fundador à sua esposa, Isabel. Os primeiros produtos da empresa, amendoim salgado, pé-de-moleque e pipoca, eram fabricados de forma quase artesanal e com receitas caseiras.

Com a crescente demanda, a expansão da empresa foi inevitável. Em 1984, a Bel transferiu-se para uma nova unidade fabril, com 11 mil metros quadrados de área, em Marília, São Paulo. A diversificação de negócios para o mercado Candy Bars teve início em 1991, com o lançamento da marca Moranguete, líder de vendas no mercado. Em seguida a Bel ampliou seu mix e passou a atuar no mercado de chocolates com a produção de coberturas fracionadas.

Hoje, a empresa conta com várias linhas de produção, equipamentos de alta tecnologia e orgulha-se do seu crescimento. Os diversos produtos produzidos levam a marca Bel não só para todo o território brasileiro, mas também para mais de 20 países, entre os quais Estados Unidos, Argentina, Cuba, Colômbia, Panamá, Equador e Venezuela. “As vendas para o exterior representam 20% do faturamento da Divisão Chocolates e, de olho nas oportunidades do mercado, a Bel tem hoje uma gestão de negócios profissionalizada e com forte cultura de Marketing”, destaca o diretor de Marketing e Vendas da empresa, Carlos Alberto Diamantino.

Este ano tem sido marcado por grandes novidades para a Bel, inclusive na diversificação da sua linha de produtos. A empresa acaba de apresentar três novos lançamentos: Mini Bels, Devore e Moranguete Ball. Segundo Diamantino, os novos produtos representarão 30% dos negócios da empresa ao longo de 2011. “E é com esta forte convicção de crescimento que a Bel vem investindo na modernização da sua fábrica e também diversificando linhas de produção.”