De olho na classe C, empresa lança “Temporada da Trufa” e pretende vender três milhões de unidades do produto até 31 de agosto
Não é de hoje que a indústria aponta sua mira para a classe C. Com o crescimento acelerado dessa camada da população – que, segundo o Banco Mundial passou de 18% para 30% dos brasileiros entre 1990 e 2004 e hoje já responde por mais de 40% dos gastos do país – nada mais natural que as marcas busquem ganhar a atenção desse público.
De olho neste filão, a Brasil Cacau lançou em junho uma campanha para tornar seus produtos ainda mais acessíveis para os novos consumidores. Intitulada “A melhor trufa do Brasil”, ela é inspirada nos atrativos preços das redes de fast food e já vendeu, até o começo do mês, mais de 1,5 milhão de unidades do produto. A meta é chegar a 3 milhões até o fim da promoção, no próximo dia 31. No período, as mais de 120 lojas espalhadas pelo país venderão os 15 sabores do bombom a R$ 0,99 (50% mais em conta que o preço regular, de R$ 1,50).
A marca investiu mais de R$ 2,5 milhões na divulgação, que prevê comercial em TV aberta e merchandising de âmbito nacional. “O produto foi escolhido por razões mercadológicas – já que representa 30% das vendas da rede –, além de ser saboroso e fácil de comer em qualquer lugar. Ou seja, consegue aliar baixo preço e qualidade”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Dantop e Brasil Cacau.
O investimento na ação já tem gerado resultados. As vendas já estão proporcionalmente 40% acima da meta. Além disso, o movimento dos consumidores ajudou a alavancar a comercialização de outros produtos da rede. “O consumo per capta em geral cresceu. A campanha de trufas atrai o consumidor, que encontra na loja mais de 200 opções de compra”, afirma Renata. Por isso, a empresa já planeja estender a ação. “Tínhamos uma meta bastante arrojada e mesmo assim conseguimos atingi-la. Foi uma surpresa muito positiva, o que nos faz estudar a possibilidade de um prolongamento da campanha”.
Não é de hoje que a indústria aponta sua mira para a classe C. Com o crescimento acelerado dessa camada da população – que, segundo o Banco Mundial passou de 18% para 30% dos brasileiros entre 1990 e 2004 e hoje já responde por mais de 40% dos gastos do país – nada mais natural que as marcas busquem ganhar a atenção desse público.
De olho neste filão, a Brasil Cacau lançou em junho uma campanha para tornar seus produtos ainda mais acessíveis para os novos consumidores. Intitulada “A melhor trufa do Brasil”, ela é inspirada nos atrativos preços das redes de fast food e já vendeu, até o começo do mês, mais de 1,5 milhão de unidades do produto. A meta é chegar a 3 milhões até o fim da promoção, no próximo dia 31. No período, as mais de 120 lojas espalhadas pelo país venderão os 15 sabores do bombom a R$ 0,99 (50% mais em conta que o preço regular, de R$ 1,50).
A marca investiu mais de R$ 2,5 milhões na divulgação, que prevê comercial em TV aberta e merchandising de âmbito nacional. “O produto foi escolhido por razões mercadológicas – já que representa 30% das vendas da rede –, além de ser saboroso e fácil de comer em qualquer lugar. Ou seja, consegue aliar baixo preço e qualidade”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Dantop e Brasil Cacau.
O investimento na ação já tem gerado resultados. As vendas já estão proporcionalmente 40% acima da meta. Além disso, o movimento dos consumidores ajudou a alavancar a comercialização de outros produtos da rede. “O consumo per capta em geral cresceu. A campanha de trufas atrai o consumidor, que encontra na loja mais de 200 opções de compra”, afirma Renata. Por isso, a empresa já planeja estender a ação. “Tínhamos uma meta bastante arrojada e mesmo assim conseguimos atingi-la. Foi uma surpresa muito positiva, o que nos faz estudar a possibilidade de um prolongamento da campanha”.
Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Dantop e Brasil Cacau