Docile completa 20 anos

A doce revolução da maior produtora de pastilhas da América Latina e segunda maior produtora de balas de goma do Brasil

A Docile comemora 20 anos em setembro com motivos de sobra para festejar. Ainda jovem, já é a segunda maior fabricante de balas de goma do país e orgulha-se de ter revolucionado o mercado de pastilhas, tornando-se a maior produtora brasileira para a América Latina. Com duas fábricas (a matriz na cidade gaúcha de Lajeado e a recém-inaugurada em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife), máquinas e processos de última geração, a empresa fabrica 1,5 milhão de quilos de candies por mês – destinados a abastecer o Brasil e outros 50 países.

A força da tradição familiar – mais de 70 anos dedicados à fabricação de candies – impulsionou essa trajetória de crescimento e desafios. Os irmãos Alexandre, Fernando e Ricardo, que têm no DNA esse espírito empreendedor, criaram a Glucoamido em 1991. Com menos de três anos de atuação no mercado, o foco do empreendimento mudou e a empresa passou de distribuidora de matéria-prima para fabricante de refrescos em pó. A oportunidade de fabricar outros produtos bateu novamente à porta dos irmãos que, em 1999, passaram a produzir balas de goma. Atualmente a Docile é reconhecida pela qualidade de seu portfólio, que conta com cinco linhas de produção e mais de 160 itens.

Para seguir crescendo, incrementar linhas de produtos e aumentar as exportações, a Docile aposta nos seus valores mais fortes, entre eles o fazer bem feito, premissa que inclui não apenas uma produção de qualidade, mas inovação constante, em sintonia com as tendências internacionais do segmento, além de cuidados extras com todos os processos que envolvem os colaboradores e o meio ambiente.

Segundo o diretor Ricardo Heineck, o lançamento de produtos diferenciados a cada temporada ratifica a postura de empresa de vanguarda. “Entendemos que nossa missão, mais do que simplesmente agregar novas peças ao portfólio, é trazer diferença ao mercado. É nosso compromisso apresentar ao consumidor uma nova experiência, que explore os sentidos, sempre com qualidade e magia”.