Jovem aos 70 anos


Amado por gerações de brasileiros, Lajotinha faz aniversário e ganha uma linha inteira baseada em seu tradicional sabor

Produzido desde 1941 no Brasil, o famoso chocolate Lajotinha, da Kopenhagen, completa 70 anos em excelente forma. Para comemorar, a rede está lançando quatro novas versões do produto. Mini Lajotinhas, Trufas Lajotinha, Canudos de Wafer recheados com creme Lajotinha e Lajotinha Colher estarão disponíveis durante os próximos meses aos consumidores que quiserem comemorar a data.

“Chegamos a essas variações do tradicional quitute depois de uma pesquisa feita com clientes em redes sociais e em campo. Queríamos também entender a paixão que as pessoas têm por Lajotinha” explica Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da marca.

Com investimento de R$ 5 milhões, a campanha engloba filme para TV, spot de rádio e página no Facebook. Na televisão, o chef da Kopenhagen aparece nos intervalos comerciais regendo, com sua colher de pau, os ingredientes que compõem o doce, transformando-os em suas novas versões.

Além de fortalecer a marca, a ação também pretende atrair uma nova demanda de consumidores. A expectativa é que Lajotinha aumente sua participação de 4% para 16% nas vendas, assumindo o 1º lugar na Kopenhagen. Atualmente, o posto é ocupado pela Nhá Benta, que em 2010 ganhou uma campanha similar em comemoração aos 60 anos.A campanha dura até 20 de setembro, mas, segundo o gerente da marca, é provável que os produtos permaneçam nas prateleiras por mais tempo. “As novas versões aliam o sabor já tradicional de Lajotinha com praticidade, e são boas opções de presente. Por isso apostamos no sucesso das novidades”, afirma Orlando.