VP de Exportações da ABICAB recebe indicação inédita

Solange Isidoro, da Embaré, é a primeira mulher brasileira nomeada ao


Candy Hall of Fame

O maior prêmio da indústria confeiteira foi, pela primeira vez em sua história, para as mãos de uma mulher brasileira: Solange Isidoro, Gerente de Exportações da Embaré e VP de Exportações da ABICAB. A indicação inédita ao Candy Hall of Fame aconteceu no início do ano e a cerimônia de oficialização do prêmio será em outubro, no evento anual realizado pela NCSA (National Confectionery Sales Association), na Flórida (EUA).

Para ser indicado o candidato deve ter mais de 50 anos de idade e pelo menos 20 a serviço da indústria de confeitaria, ter demonstrado lealdade ao construir e sustentar a indústria e ser membro da associação. “É um grande acontecimento na carreira de qualquer pessoa envolvida nesta indústria. Participo do evento há dez anos, vendo meus colegas da indústria de confeitaria mundial ser homenageados, e isso significa muito para mim”, afirma a executiva.

Solange começou na Embaré em 1980 e há mais de 20 anos atua no setor de exportação da empresa. Hoje a Embaré está presente em mais de 50 países nos cinco continentes e exporta 48% do total de confectionary produzido. “Foi um trabalho árduo até termos nossa indústria reconhecida mundialmente. Em comércio internacional é prioritário conhecer todos os aspectos da indústria, especialmente nesta área, que é tão especial”, conta.

Dos mais de 60 candidatos, 12 foram premiados ao Candy Hall of Fame e a cerimônia ocorre entre os dias 14 e 16 de outubro. O Presidente da ABICAB, Getúlio Ursulino Netto, foi premiado em 2009.