Ação da fabricante de chocolates garantirá produtos e serviços de grifes de luxo a clientes mais fieis
Uma nova forma de fidelizar o público consumidor foi anunciada pela Kopenhagen no dia 1º de setembro. A empresa lançou, com exclusividade, o programa de relacionamento KopClub, que permite aos clientes o acesso a marcas ícones do mercado de luxo, que pela primeira vez se associaram a uma grande empresa do setor. Entre elas, estão Amarula, Perfumaria Phebo, Expand, Montblanc, Rockstter, MiniCooper, Shoulder, Unique e Companhia Athletica, que vão oferecer presentes e serviços especiais aos membros do programa.
Ao realizar compras nas lojas Kopenhagen, em qualquer lugar do País, o cliente é convidado a se tornar sócio do KopClub. Ao acumular 150 pontos, poderá resgatar um presente exclusivo. Entre os benefícios oferecidos pelas marcas associadas, estão um café da manhã no Hotel Unique, parcelamento especial nas compras de produtos Montblanc, presentes nas lojas Expand, Rockstter, Shoulder e Granado, além de entregas em domicílio de garrafas de Amarula Cream, entre outros.
Segundo Orlando Glingani, gerente de marketing e inovação da Kopenhagen e idealizador do projeto em parceria com a empresa de marketing estratégico Gott it!, programas de fidelidade estão fora de moda. “O relacionamento é que leva à lealdade com a marca”, afirma.
Antes de ser disponibilizado em todo o Brasil, o KopClub foi testado em forma de piloto nas cidades de Campinas (SP) e Salvador (BA). Em apenas dois meses de experiência, segundo a empresa, 47% dos clientes efetivaram seus cadastros e fizeram a conversão da pontuação em benefícios.