Indústria e fornecedores buscam foco em posicionamento global

Getúlio Ursulino Netto, presidente da ABICAB, faz a abertura do evento em Foz do Iguaçu
Segunda edição do Encontro Nacional da Indústria de Chocolates, Balas & Confeitos e Amendoim reuniu, em outubro, mais de cem empresários na cidade de Foz do Iguaçu (PR)

O II Encontro Nacional da Indústria de Chocolates, Balas & Confeitos e Amendoim, realizado de 6 a 9 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), contou com a presença de mais de cem empresários, entre associados fabricantes e fornecedores. O principal objetivo do evento foi discutir o planejamento estratégico dos setores para o próximo ano, com foco no posicionamento global, a ser atingido até 2015. O encontro reuniu 92% do setor de chocolates, 81% de amendoim e 67% de balas.

“No ano passado, determinamos diretrizes para sair de uma mentalidade doméstica e atingir um padrão global de qualidade, produção e processos. Este ano, sentimos avanços significativos em nossa estratégia. O Brasil ocupa um lugar importante no contexto mundial, somos um global trader, com posicionamento competitivo, e é com isso que continuaremos a crescer”, declara Getúlio Ursulino Netto, presidente da ABICAB. Sobre a importância do encontro anual do setor, Getúlio reforça: “Negócios se fazem entre pessoas, cara a cara, e essa é, talvez, a única ocasião no ano em que conseguimos reunir todos, discutir e amadurecer ideias juntos”.

Continuando o sucesso da primeira edição, o II Encontro Nacional da Indústria foi bem positivo segundo os vice-presidentes da entidade.

 Para Arnaldo Micheloni, VP de Amendoim, o encontro foi muito proveitoso, e o setor vai continuar apostando em pesquisas e no trabalho com formadores de opinião para transformar o amendoim na nova riqueza nacional.

 Segundo Ubiracy Fonseca, VP de Chocolate, o destaque é que hoje a ABICAB tem diretoria unida, comprometida e que transmite confiança aos associados.

Alexandre Heineck, VP de Candies, acredita que o ponto alto do evento foi o grande número de participantes e a disposição das empresas em discutir todos os temas.

Por fim, Marco Nonis, VP de Comunicação, afirma que o encontro só tem a crescer, tanto em número de associados, quanto de negócios, e que os setores se estruturaram muito bem na confecção dos planos para 2012.

Da esquerda para a direita, Alexandre Heineck (VP Balas), Ubiracy Fonseca
(VP Chocolate), Getúlio Ursulino Netto (Presidente), Arnaldo Micheloni (VP Amendoim), Marco Nonis (VP Comunicações) e Fabio Acerbi (VP Assuntos Institucionais)