Palestra surpreende participantes


Mais de 150 visitantes assistiram a palestra só no último evento

Durante a participação da ABICAB nos eventos, foram realizadas mais de vinte entrevistas, perguntando sobre o que os participantes acharam da palestra sobre o amendoim. Todas as respostas foram positivas, sendo que seis entrevistados já indicavam o consumo de amendoim aos pacientes e consideraram a palestra muito completa. Outros oito entrevistados elogiaram o conteúdo, a forma como a palestra foi apresentada, avaliando-a como rica e interessante e afirmando nunca ter ouvido esse tipo de abordagem em relação ao amendoim. Por fim, sete entrevistados se surpreenderam com o conteúdo e creditaram à palestra uma mudança de pensamento.

Conheça a opinião das pessoas que assistiram à palestra ministrada pela Dra. Vanderlí Marchiori e oferecida pela ABICAB:

“Gostei muito da palestra. Achei bem interessante, ainda mais porque eu já recomendava o amendoim aos meus pacientes, e a apresentação foi coerente com o que já faço e continuarei a fazer.” Daniela de Luca Menezes – Nutricionista.

“Muito boa a apresentação. Nunca tinha ouvido essa abordagem do lado positivo do amendoim, a gente só ouve que ele engorda e é calórico. Adorei saber o modo de prepará-lo cozido; vou tentar.” Carolina Corrêa – estudante de Nutrição.

“Achei bem vantajosa a palestra, principalmente para nós estudantes, mas o amendoim terá que ser recomendado aos poucos para quebrar o mito também com o paciente.” Loyana Rubinho – estudante de Nutrição.

“Nunca tinha ouvido falar dos benefícios do amendoim desta maneira, e isso foi o que eu mais gostei na palestra; ajudou a quebrar muitos paradigmas. Queria um exemplo de porção de amendoim recomendada para o melhor aproveitamento do Ômega 3 e 6.” Illand Martens – Nutricionista.

“Foi bem interessante, pois a gente passa a ter um olhar diferenciado para o amendoim; percebe que ele é um alimento importante para o desenvolvimento de uma dieta saudável. Vou olhá-lo de outra forma, agora.” Fabíola Freire – Nutricionista.

“Muito interessante a apresentação. Fica claro que vale a pena consumir o amendoim. A parte que mais me chamou atenção foi em relação à atuação do amendoim como redutor de gordura abdominal, adorei.” Maria Cristina Mezzarana – Nutricionista.

“A palestra foi muito útil, com embasamento, conhecimentos científicos bem específicos. Isso nos dá a oportunidade de conhecer o trabalho da entidade. Eu já conhecia os benefícios do amendoim e achei muito interessante a relação com a saúde.” Aila Telles – Farmacêutica e Bromatologista.

“A palestra foi excelente, primeiro pela didática fantástica da Dra. Vanderlí, já que ela passa um trabalho que nos dá segurança de transmitir para os pacientes e, segundo, porque detalha toda a composição do amendoim de uma forma muito interessante e esclarecedora. Eu já recomendo o consumo e agora incentivo ainda mais.” Lúcia Endriukaite – Nutricionista.

“A palestra confirmou o que eu já faço há muito tempo, foi excelente e vou querer esse material. O conteúdo enriquece ainda mais o trabalho que já desenvolvemos no consultório.” Antonio Carlos Sanches Giglio – Médico.

“Ainda existe na classe médica um grande preconceito quanto a indicar a ingestão de amendoim para uma dieta saudável, e a palestra foi excelente para combater os mitos em torno do alimento. Para mim, foi uma grata novidade.” Paulo Salles – Nutrólogo.

“Eu achei a palestra fantástica. O trabalho apresentado é coerente, forte e foca na saudabilidade do alimento. Foi uma das poucas palestras que falou de nutrição.” Vera Giglio - Coordenadora de projetos de nutrição.

“Eu sou uma comedora de amendoim e achei ótimo o conteúdo da apresentação, que foi bem esclarecedora e confirmou os benefícios do alimento que eu tanto gosto.” Angela Follador - Pediatra.

“Muito boa a palestra, bem explicativa e eliminou os mitos sobre o amendoim. Esclareceu e pontuou as partes importantes do consumo equilibrado do alimento e seus benefícios.” Helma Letti - Médica.

“Eu já orientava os pacientes quanto à ingestão de amendoim e nozes, mas a palestra foi bem esclarecedora quanto aos benefícios do alimento.” Cristiane Oliveira - Nutróloga e Pediatra.

“O que eu achei mais interessante é que normalmente ouvimos que o amendoim causa ganho de peso e é calórico, e a palestra foi uma nova abordagem neste sentido. Falou sobre os benefícios do consumo do alimento e suas propriedades funcionais.” Francislene de Paula - Nutricionista.

“O Brasil parou de comer amendoim por causa do problema da aflatoxina. Mas depois desta palestra, acho mesmo que temos que incentivar o consumo do amendoim. Eu realmente não sabia sobre os valores nutricionais do amendoim, geralmente eu recomendava para meus clientes nozes e castanha-do-pará.” Sandra de Queiróz – Nutróloga

“Achei superinteressante a palestra. Sempre soube que era importante recomendar para pacientes a castanha-do-pará e não sabia que o amendoim era tão rico em valores nutricionais e, além de tudo, é muito mais barato. Adorei o fato de poder preparar o amendoim cozido como o feijão.” Lena Guimarães Ribeiro – Nutricionista.

“Achei muito interessante, e o que é melhor, uma palestra nova, um assunto novo. Vou recomendar para meus pacientes.” Daniele Barbosa – Nutricionista.

“Gostei muito da palestra, e o que achei mais interessante foi a parte em que ela (Dra. Vanderlí) explica sobre a redução de apetite e que o amendoim alimenta por mais tempo.” Daniela Miasato – Nutricionista.

“Para mim foi muito interessante, pois como estudante, nunca tinha visto esse assunto na faculdade, e foi bem esclarecedor. Sempre achei que amendoim fosse só gordura.” Sandy Luz – Estudante de Nutrição.

“Sempre tive uma imagem de que o amendoim engordava. Vi na palestra que não, pelo contrário, usado de forma correta, até contribui para uma boa dieta.” Claudilene Costa - Estudante de Nutrição.