Empresas abrem oportunidades para final de ano

Para atender à demanda de Natal e Páscoa, as contratações de temporários no setor
de chocolates serão maiores que em 2010   

O comércio varejista e as indústrias começam a se preparar para as vendas de fim de ano com um reforço da contratação de mão de obra temporária. O Natal, segunda data mais importante para as vendas de chocolate, e a Páscoa, que no próximo ano acontece em abril, já movimentam a economia e oferecem boas oportunidades.
Funcionários temporários reforçam linha de produção e varejo

O Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, irá recrutar 340 colaboradores temporários para a fábrica localizada na cidade mineira de Extrema, a 100 quilômetros da capital paulista. “O Natal é a segunda data mais importante para o Grupo CRM, e a expectativa é de que 410 toneladas de itens de chocolate sazonais e panetones sejam produzidas. Além disso, a linha regular  terá incremento, devendo produzir 530 toneladas de chocolate para atender à demanda natalina, totalizando 940 toneladas de produtos para essa temporada", afirma Fernando Francalassi, diretor industrial do Grupo CRM.

A Top Cau, empresa que fabrica e comercializa produtos de chocolate como bombons, tabletes, mini ovos e ovos de Páscoa com brindes, acaba de abrir mil vagas para promotores em todo o país. Os profissionais contratados atuarão com vendas em lojas e supermercados. “Cerca de 50% das vagas serão destinadas à região Sudeste, 20% para o Nordeste, 10% para o Sul. O restante será distribuído pelas outras regiões”, explica o gerente de Recursos Humanos, Clovis Paiva Rego.

Além dessas vagas, a empresa já contratou 720 funcionários temporários para a linha de produção. O aumento das contratações está inteiramente ligado à elevação da produção, que teve crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Vagas efetivas

O setor ainda abre postos de trabalho efetivos. É o caso, por exemplo, da Cacau Show, que abriu 300 vagas efetivas , com registro, para auxiliares de produção , estoque  e logística no período do Natal. Com mais de 1.060 lojas espalhadas pelo Brasil, a Cacau Show prevê produção de 4 mil toneladas de chocolate no período, aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2010.


Mas não é só na área de chocolate que vai haver contratações. A Santa Helena, fabricante de confeitos à base de amendoim, situada em Ribeirão Preto, a cerca de 300 km da capital paulista, seleciona trabalhadores para o preenchimento de 118 vagas efetivas em diversos cargos e setores. As contratações são para início imediato e fazem parte do plano da empresa de expansão da área de doces da fábrica já existente.