Natal gera expectativas otimistas para setor de chocolate

Dados revelam período favorável para as empresas;
algumas chegam a estimar um aumento de 35% nas vendas

Grupo CRM, dono da marca Kopenhagen, deve produzir
400 toneladas de chocolates sazonais

Panetones recheados
são aposta da Cacau Show
 
Para se ter uma ideia, a Cacau Show espera um incremento de 35% nas vendas, comparado ao ano passado, com 12 lançamentos. Já as expectativas do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Dan Top, é de um aumento de 15%. A Village, por sua vez, prevê 10% a mais que 2010 e a Munik, um crescimento de 5%.

“Considerando o aumento de consumo do mercado de chocolate, que foi de 5,4% no primeiro semestre de 2011, a tendência é que esse crescimento se mantenha até o fim do ano”, declara Getúlio Ursulino Netto, presidente da ABICAB.

Para aquecer o mercado neste período, as empresas prepararam uma série de lançamentos:

A Arcor do Brasil aposta na tradição dos panetones, representado pelo portfólio das marcas Triunfo, Aymoré e Arcor. A empresa deve atingir R$ 20 milhões de faturamento na campanha que conta com embalagens personalizadas com a licença de clubes paulistas de futebol, do Garfield e, com exclusividade, a licença especial da Disney, o Mickey Vintage.
Para o Grupo CRM, o Natal corresponde a 20% de suas vendas anuais. Entre as novidades da Kopenhagen estão a versão gigante do bombom Cherry Brandy e a caixa de trufas e o panetone, ambos da linha Lajotinha. Já a Brasil Cacau traz de volta às lojas as trufas de panetone e ainda 13 outros lançamentos para a data, como os novos sabores de trufas champagne com cereja e os bombons decorados com figuras natalinas.

A Mars do Brasil, por sua vez, lança a M&M’S® Árvore de Natal, que traz 100g dos M&M’S® de chocolate ao leite em uma embalagem com formato da árvore natalina nas cores verde e vermelha.
 
Munik aposta em minipanetones
e pedaços de panetone umedecidos
para incrementar vendas
Mini panetones em porções individuais nos sabores mousse de chocolate e maracujá são a aposta da Munik para aumentar as vendas. Além disso, a empresa traz para o mercado pedaços de panetones umedecidos com licor de cacau e cobertos com chocolate ao leite, nas versões gotas de chocolate e panetone de frutas.

Neste Natal, a Nestlé amplia sua linha de panetones com o novo Moça Doce de Leite e traz ainda latas colecionáveis especiais que embalam o tradicional panetone de frutas cristalizadas. A empresa conta também com as cestas natalinas com duas opções de tamanho, 1,4 quilo e 2,1 quilos.

Entre os lançamentos programados pela Village estão os panetones recheados, trufados e o Mini Panettone
Patati Patatá.