Promoção da Kopenhagen dará uma franquia no Natal

Empresa investe R$ 5 milhões em campanha para aumentar vendas na segunda maior data da indústria de chocolates
  
Uma das 283 lojas da rede Kopenhagen, que dará uma franquia ao ganhador da promoção de Natal
Com a proximidade do Natal, segunda maior data para as indústrias de chocolate, depois da Páscoa, algumas empresas do setor investem em promoções voltadas para o consumidor final.  É o caso da Kopenhagen, que lançou no início deste mês a promoção “Sua vida é feita de chocolate”. Iniciativa inédita no mercado, como prêmio, o vencedor receberá uma franquia da rede, ou R$ 350 mil em certificados de barras de ouro, equivalentes ao custo do empreendimento.

A Kopenhagen investiu R$ 5 milhões na promoção, que vai até o dia 31 de dezembro. A campanha foi criada com base em pesquisa feita pela empresa que mostra que 82% dos entrevistados disseram querer ganhar de presente uma loja da Kopenhagen. O objetivo é aumentar as vendas em 15% no Natal deste ano em relação às de 2010.

Para concorrer, a cada R$ 150 em compras, os clientes recebem um código promocional para se cadastrar no site da promoção e responder à pergunta “Qual a marca de chocolate que dará a oportunidade de ter uma franquia?” O ganhador será anunciado no dia 31 de janeiro de 2012.
Pelúcias da promoção Cacau Show
Outra fabricante de chocolate que está atenta às oportunidade de venda durante as festas de final de ano é a  Cacau Show. A empresa lançou para o período a Agenda Feliz 2 Mil e Doce, que tem formato de tablete e traz o aroma de chocolate. O produto, voltado para crianças, pode ser adquirido por R$ 9,90 nas compras acima de R$ 20, ou a partir de R$ 24,90.

Com mais de 1.060 lojas, a Cacau Show também aproveita a oportunidade para estender até 31 de dezembro a promoção Chocobichos, lançada no Dia da Criança. Nas compras acima de R$ 20, por mais R$ 14,90 o cliente pode levar para casa cinco opções de bichinhos de pelúcia.