Empresa investe R$ 5 milhões em campanha para aumentar vendas na segunda maior data da indústria de chocolates
![]() |
Uma das 283 lojas da rede Kopenhagen, que dará uma franquia ao ganhador da promoção de Natal |
Com a proximidade do Natal, segunda maior data para as indústrias de chocolate, depois da Páscoa, algumas empresas do setor investem em promoções voltadas para o consumidor final. É o caso da Kopenhagen, que lançou no início deste mês a promoção “Sua vida é feita de chocolate”. Iniciativa inédita no mercado, como prêmio, o vencedor receberá uma franquia da rede, ou R$ 350 mil em certificados de barras de ouro, equivalentes ao custo do empreendimento.
A Kopenhagen investiu R$ 5 milhões na promoção, que vai até o dia 31 de dezembro. A campanha foi criada com base em pesquisa feita pela empresa que mostra que 82% dos entrevistados disseram querer ganhar de presente uma loja da Kopenhagen. O objetivo é aumentar as vendas em 15% no Natal deste ano em relação às de 2010.
Para concorrer, a cada R$ 150 em compras, os clientes recebem um código promocional para se cadastrar no site da promoção e responder à pergunta “Qual a marca de chocolate que dará a oportunidade de ter uma franquia?” O ganhador será anunciado no dia 31 de janeiro de 2012.
Outra fabricante de chocolate que está atenta às oportunidade de venda durante as festas de final de ano é a Cacau Show. A empresa lançou para o período a Agenda Feliz 2 Mil e Doce, que tem formato de tablete e traz o aroma de chocolate. O produto, voltado para crianças, pode ser adquirido por R$ 9,90 nas compras acima de R$ 20, ou a partir de R$ 24,90.
Com mais de 1.060 lojas, a Cacau Show também aproveita a oportunidade para estender até 31 de dezembro a promoção Chocobichos, lançada no Dia da Criança. Nas compras acima de R$ 20, por mais R$ 14,90 o cliente pode levar para casa cinco opções de bichinhos de pelúcia.