Projeto em parceria com a Apex-Brasil gerou visibilidade para a entidade e expectativa
de negócios de US$14,8 milhões durante a temporada deste ano
A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), por meio da Sweet Brasil, vai continuar participando, em 2012, do Projeto Fórmula Indy, da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Além de São Paulo, a entidade estará presente em pelo menos outros dois circuitos.
“Na temporada deste ano, o trabalho da Sweet Brasil alcançou seus objetivos e, por isso, em 2012, pretendemos aumentar nossa participação no Projeto”, declara Rafael do Prado Ribeiro, gestor de Exportação da ABICAB. “Nosso objetivo é ampliar o relacionamento e concretizar negócios com mais compradores de outros países, aproveitando este excelente ambiente para negócios”, completa Ribeiro. Neste ano, a ação gerou expectativa de negócios da ordem de US$ 14,8 milhões para os setores de balas, amendoim e chocolate.
Em 2011, a Sweet Brasil esteve presente nos circuitos de São Paulo e Indianápolis, nos EUA, que contaram, ao todo, com a presença de 78 convidados do setor, entre clientes e potenciais compradores, vindos da Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Durante as corridas, os convidados tiveram a oportunidade de degustar os produtos das empresas Aladim, Docile, Embaré, Garoto, Harald, Hershey’s, Jazam e Riclan, que fazem parte do Projeto.
Ribeiro (à esq.) durante rodada de negócios |
O Coordenador de Unidade de Projetos Especiais da Apex-Brasil, Mauricio Manfrê, destaca a importância do Projeto Fórmula Indy como plataforma de criação e estreitamento de relacionamento entre os empresários do Brasil e do exterior. “O que nós oferecemos com as ações do Projeto Fórmula Indy é a oportunidade de, durante as corridas, as empresas brasileiras aprofundarem a relação de confiança que têm com seus potenciais clientes estrangeiros, o que encurta o tempo necessário para a concretização de negócios”, explica. “A ABICAB soube aproveitar muito bem essa forma inovadora de ampliar os negócios internacionais das empresas do seu setor”, finaliza.