Cacau Show prevê faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2011

Empresa calcula crescer 35% com produtos para o Natal e encerrar o ano com vendas 
de R$ 800 milhões em sua rede de lojas pelo Brasil
Número de lojas da Cacau Show no país deve chegar a 1.200 até a próxima Páscoa


A Cacau Show estima encerrar este ano com faturamento de R$ 1,2 bilhão. Esse valor representará crescimento de cerca de 20% sobre o R$ 1 bilhão faturado pela empresa durante o ano passado.  Desse total, as mais de 1.070 lojas da rede pelo País devem contribuir com vendas superiores a R$ 800 milhões. Somente para este Natal, a expectativa é de crescimento de 35%, com mais de 40 produtos, dos quais 13 lançamentos.
As cinco fábricas da empresa devem fechar 2011 com produção de 14 mil toneladas de chocolates. E a quantidade de lojas da marca Cacau Show espalhadas pelo Brasil deve chegar ao total de 1.200 até a próxima Páscoa, em 8 de abril, calcula a empresa.
A expansão da rede será por meio de franquias. A empresa não revela as praças onde haverá o crescimento de unidades, mas antecipa que a região Nordeste é o mercado no qual a Cacau Show quer estar mais presente. “É a China brasileira”, compara o fundador e presidente da empresa, Alexandre Tadeu Costa, em recente entrevista para o jornal Brasil Econômico.
A Cacau Show tem unidades de produção em São Paulo (SP), Campos do Jordão (SP), Curitiba e duas em Itapevi (SP), umas das quais para a fabricação da linha zero, orgânicos, sem lactose e glúten. A empresa não possui centros de distribuição e o transporte de todos os produtos para os pontos de venda em todo o território nacional é feito por caminhões refrigerados.