Empresas associadas à entidade participarão de programas de capacitação, ministrados pela Pieracciani, totalmente customizados
Inovação de processo e produto, fontes de financiamento públicas e privadas para inovação, montagem de núcleo/comitê de inovação, negociação de tecnologias e propriedade intelectual, tendências globais da alimentação, inteligência competitiva. Temas de interesse dos fabricantes de chocolate, amendoim, balas e confeitos transformaram-se em disciplinas em treinamento que serão ministrados pela Pieracciani, que, desde 1992, dedica-se à pesquisa, ao desenvolvimento e à implantação de modernas técnicas de gestão.
Graças à parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), consolidada no mês de outubro último, a ABICAB passa a oferecer a 32 associados programas nas áreas de gestão e inovação, formulados de modo totalmente personalizado. O objetivo central é auxiliar as empresas no aumento da competitividade e no atendimento às demandas do mercado, com ofertas inovadoras e diferenciadas.
A metodologia e a exposição das aulas, bem como o monitoramento e a avaliação dos resultados, ficam sob responsabilidade da consultoria Pieracciani. Sustentada no tripé Conhecimento-Transformação-Resultados, a consultoria tem o desafio de ajudar as empresas a promover mudanças organizacionais orientadas ao crescimento e à expansão dos negócios.
Como funcionará
Depois de responderem a um questionário para identificar suas necessidades, as companhias poderão inscrever até dois executivos para frequentar, sem custos, 17 treinamentos customizados. Os cursos serão realizados nas cidades de São Paulo e Porto Alegre, e têm início programado para o mês de abril.
De acordo com Caetano Ulharuzo, coordenador do Projeto ABICAB/ABDI, as empresas terão a oportunidade de adequar suas estratégias às diretrizes constantes no planejamento da ABICAB até 2015 e às mudanças de mercado. “Poderão ser adotados novos modelos de gestão, com foco em inovação, e ainda ser efetuadas inserções no mercado de nicho, no qual os produtos do setor passam a ser associados à saúde, nutrição e bem-estar”, afirma.