ABICAB reposiciona sua marca de exportação

Instituição lança novo conceito de comunicação visual da Sweet Brasil na ISM 2012,
maior feira de confeitaria do mundo, na Alemanha
 
Estudo da nova marca exigiu a
realização de quatro workshops

Com o objetivo de ampliar os negócios no exterior e reposicionar sua marca de exportação, a ABICAB, em parceria com a Apex-Brasil - Agência Nacional de Promoção de Exportação e Investimentos –, lança a nova campanha visual da Sweet Brasil na ISM (InternationalSusswaren Messe), que acontece de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, em Colônia, na Alemanha.

“A nova comunicação visual da Sweet Brasil reflete os valores dos nossos produtos que queremos transmitir ao mercado externo: inovação, brasilidade, modernidade de nossas indústrias de confeitaria e, também, o perfil do brasileiro que faz tudo com emoção e carinho”, explica a vice-presidente de Exportação da ABICAB, Solange Isidoro. “Para isso, nada mais estratégico do que divulgar a campanha na maior feira do setor, que reunirá 1.500 empresas de todas as partes do mundo e cerca de 33 mil visitantes”, complementa Solange.

Após um ano de pesquisas e realização de estudo de branding sobre a imagem dos produtos brasileiros no mercado internacional, a ABICAB identificou a necessidade de reposicionar a marca Sweet Brasil, baseada nos pilares qualidade, inovação, brasilidade e tecnologia de ponta. O resultado será visto pela primeira vez na ISM 2012, que contará com a participação de 22 empresas brasileiras e lançamento de 40 produtos.
Da esq. para a dir: Rafael Prado, Getúlio Ursulino Netto,
presidente da ABICAB, Solange Isidoro e 
consultores analisam ideias para nova marca

Criada em 1998, em parceria com a Apex-Brasil, a marca Sweet Brasil tem como objetivo principal impulsionar os produtos brasileiros de confeitaria por meio de ações de promoção e inteligência comercial.  Com a nova identidade visual, a ABICAB inicia a segunda fase de sua estratégia global para ampliar ainda mais os negócios no exterior. 

A nova campanha comemora a sólida posição do País como terceiro maior produtor de confeitos no mundo, realizando negócios com 145 países e US$ 336 milhões de vendas em 2011, um crescimento de 10,6% em relação a 2010. Entre 2009 e 2011, a indústria brasileira de confeitaria investiu US$ 400 milhões em inovação de seus produtos, projetos de modernização, abertura de novas plantas industriais e de linhas de produção e melhorias do processo industrial.
“Somos uma indústria em condições de competir em mercados maduros, como mostra nossa presença nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coréia do Sul, entre outros. Por isso, uma de nossas principais metas em 2012 é focar nosso trabalho no novo reposicionamento da imagem dos produtos brasileiros no mundo”, comenta Rafael do Prado Ribeiro, gestor de Exportação da ABICAB.