Páscoa 2012 gera mais de 20 mil empregos temporários

Empresas reforçam seu quadro de colaboradores e têm vagas abertas
 para o setor de Promoção e Vendas

"Páscoa pode ser vitrine para novos profissionais",
diz Ubiracy Fonseca, vice-presidente do setor Chocolate
Principal data do ano para os fabricantes de chocolate, a Páscoa será responsável pela criação de mais de 20 mil empregos temporários, segundo números divulgados por empresas do setor de Chocolate associadas à ABICAB.

Como a indústria de Chocolate já trabalha em ritmo acelerado, parte das vagas nas plantas fabris já está ocupada desde o final de 2011, mas ainda existem oportunidades abertas em diversas áreas, inclusive na produção. “Os colaboradores temporários são uma força de trabalho importante para os nossos associados nesta época. A grande demanda de ovos de Páscoa exige o reforço em todo o processo, desde a fabricação até a comercialização e exposição dos produtos nos pontos de venda”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente do setor Chocolate da ABICAB.

É o caso do Grupo CRM, controlador da Kopenhagen e da Chocolates Brasil Cacau. Das 320 vagas que havia disponibilizado para a sua fábrica de Extrema (MG), 60 ainda estão em aberto, e a empresa deve oferecer mais 96 postos de auxiliar de vendas nas lojas próprias de suas marcas. Além disso, o grupo estima que seus franqueados contratem cerca de 200 funcionários temporários. Quem também continua contratando é a Kraft Foods Brasil, que recrutará 6.800 candidatos até o fim de janeiro, para a área de Promoção e Vendas da Lacta.

A Nestlé prevê 4 mil terceiros em seu quadro para a Páscoa. Já a Panduratta, responsável pelas marcas Bauducco, Visconti e Hershey´s, reforçou seus quadros com 1.300 temporários. A Top Cau contratou 1.600 profissionais e a Village já conta com mais de 500 colaboradores extras. A Arcor não fala em números, mas projeta um incremento de 30% em relação aos investimentos e à contratação de mão-de-obra em relação ao ano passado.

Quem ainda está em fase inicial de seleção é a Cacau Show. A marca inicia em fevereiro a escolha de 3.375 vendedores e atendentes para sua rede de lojas em todo o Brasil, com possibilidade de efetivação. “Nosso mercado está em constante crescimento, e datas especiais como a Páscoa podem servir de vitrine para que novos profissionais ingressem definitivamente nas empresas ou sejam lembrados em oportunidades futuras”, comenta Fonseca.

(Crédito: Divulgação / Kraft Foods)