Sweet Brasil estreia no modelo Business&Partnership no Carnaval da Sapucaí em 2012

Marca de promoção de exportação da ABICAB participa pela primeira vez do espaço para negócios da Apex-Brasil
O Projeto Carnaval é uma oportunidade para as empresas
fortalecerem e criarem laços comercias
Camarote do Projeto Carnaval tem vista
privilegiada para a passarela
 O Carnaval do Rio de Janeiro vai ficar ainda mais doce em 2012. Pela primeira vez, a Sweet Brasil, marca de promoção de exportação da ABICAB, irá participar do camarote da Apex-Brasil – Agência Nacional de Promoção de Exportação e Investimentos – no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

O Projeto Carnaval tem como objetivo buscar uma nova forma de aproximar empresários brasileiros e estrangeiros. Para isso, une ações de negócios – como visitas às empresas, reuniões de negócios às plantas industriais e ao varejo – com uma agenda cultural sobre o Brasil, promovendo também a imagem do País. Em dois anos de realização, o projeto gerou cerca de US$ 2,5 milhões em negócios, o que representa atualmente na moeda brasileira, R$ 4,4 milhões. “É uma ótima oportunidade para as empresas fortalecerem e ampliarem seus laços comerciais, aproveitando um evento tipicamente brasileiro e mundialmente reconhecido. O potencial de atração e encantamento do Carnaval é muito grande”, afirma Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB.

Convidados da Apex-Brasil são recepcionados
por passistas na entrada do camarote

A programação é dividida em duas etapas. A primeira será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro, durante o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, e a segunda acontece no fim de semana seguinte e inclui o desfile das Escolas de Samba campeãs do Carnaval 2012. A marca Sweet Brasil estará presente em ambas, promovendo a distribuição de kits promocionais, aproximando-se dos importadores e fazendo degustações dos seus produtos.

As empresas associadas aprovaram a ideia e esgotaram as vagas oferecidas. A ABICAB convidará clientes e possíveis compradores indicados por quatro associados: Aladim, Docile, Garoto e Hershey’s. Entre os escolhidos estão representantes de empresas da África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai e Venezuela. “Ações como essa possibilitam o estreitamento da relação com clientes internacionais, motivam campanhas de vendas e vão ao encontro de um dos objetivos finais: a realização de negócios de longo prazo”, finaliza Rafael do Prado Ribeiro, gestor de Exportação da ABICAB.