ABICAB reúne a imprensa para apresentar as novidades da Páscoa

Associados anunciaram mais de 90 lançamentos aos jornalistas presentes

Mesa diretora da ABICAB durante a coletiva de imprensa: Marco Nonis, vice-presidente de Comunicação, Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolates, Getúlio Ursulino Netto, presidente, e João Diogo, vice-presidente de Eventos

Na última terça-feira (7), a ABICAB reuniu empresários e jornalistas de todo o País para o Salão de Páscoa, realizado no Hotel Tívoli Mofarrej, em São Paulo, com o objetivo de anunciar as novidades para a data.  Durante a entrevista coletiva, os associados exibiram aos profissionais de aproximadamente 60 veículos de imprensa de todo o País mais de 90 lançamentos preparados para a data mais importante do setor.

Auditório ficou repleto de jornalistas e convidados
Representaram a ABICAB na abertura do evento Marco Nonis, vice-presidente de Comunicação e mestre de cerimônia da coletiva, Ubiracy Fonseca, vice-presidente do setor de Chocolates, João Diogo, vice-presidente de Eventos, e Getúlio Ursulino Netto, presidente da Associação, que comentou a importância da Páscoa destacando que “é uma data tradicional no Brasil e tem nos ovos de chocolate um símbolo de comemoração e confraternização com a família e amigos”.

Ubiracy Fonseca abordou o bom momento do setor, que vem apresentando crescimento e anunciou   o aumento de 11% de consumo em 2011 em relação a 2010. Além disso, falou sobre a importância da Páscoa para o mercado de chocolates, que em 2011 produziu 18 mil toneladas de produtos e em 2012 já gerou cerca de 20 mil empregos temporários.

Porta-vozes das empresas subiram ao
palco para apresentar as novidades de 2012

Em seguida, iniciaram as apresentações das empresas participantes: Arcor, Barry Callebaut, Cacau Show, Chocolates Garoto, Grupo CRM (detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau), Harald, Pandurata (que reúne Bauducco, Visconti e Hershey’s), Kraft (Lacta), Munik, Nestlé, Top Cau e Village.

Após as explanações dos empresários, foi aberta a rodada de entrevistas para os cerca de 90 jornalistas presentes. Geração de empregos temporários, volume de produção e o impacto dos preços do açúcar e da última safra de cacau sobre os valores dos ovos de Páscoa estiveram entre os assuntos mais abordados.