Associados enaltecem o Salão de Páscoa 2012

Porta-vozes das empresas apontam a grande presença de jornalistas como diferencial do evento

Porta-vozes das empresas participantes do Salão de Páscoa 2012. Da esquerda para a direita: Antonio Moreira (Barry Callebaut), Renata Vieira (Pandurata - Bauducco, Visconti e Hershey's), Alexandre Costa (Cacau Show) e Renata Vichi (Grupo CRM - Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau)
Maior evento realizado pelo setor de Chocolate da ABICAB no ano, o Salão de Páscoa foi muito elogiado pelos associados participantes da edição 2012. Segundo os executivos, a oportunidade de reunir um grande número de jornalistas para a divulgação dos lançamentos na data mais importante do ano é o diferencial do evento, como mostram os depoimentos a seguir:
 
Silvana Marconi (Munik)

Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, exaltou a tradição do evento. “Admiro muito o senhor Getúlio por ter, ano após ano, construído algo desse porte. Sabemos da força do Salão e, por isso, resolvemos só divulgar nossa promoção aqui”.

Para André Barros, gerente de marketing da Garoto, o evento é importante na estratégia de divulgação das empresas, pois fica presente na pauta dos veículos de comunicação durante um bom tempo. “A repercussão começa hoje na internet e só para daqui a duas ou três semanas, nas revistas especializadas”, diz.

Já Marco Nonis, diretor de Chocolates da Nestlé e vice-presidente de Comunicação da ABICAB, afirma que o Salão de Páscoa representa o dinamismo crescente do mercado chocolateiro. “Para a associação é uma forma de mostrar a força e o crescimento do setor. No caso da indústria, é a maneira mais fácil de apresentar os investimentos em inovações”, explica.
 
Ciro Mariani (Arcor)

Alaís Fonseca, gerente de marketing da Top Cau, diz que “o Salão é uma grande oportunidade de conversar com vários órgãos de imprensa de uma só vez. É por meio dele que conseguimos reforçar nosso nome junto à imprensa e aos consumidores”.

“Para nós é muito importante que o jornalista prove o nosso chocolate. Ao conhecer o produto, ele entenderá melhor nosso conceito”, declara Silvana Marconi, diretora superintendente da Munik.


Mariana Perota (Kraft - Lacta)

Segundo Mariana Perota, gerente de marketing da Lacta, “seria muito mais difícil cada um de nós, sozinhos, reunir essa quantidade de jornalistas”.

“Quem é ou quer ser um grande fabricante tem que participar deste evento para falar com a imprensa do Brasil inteiro”, afirma Ciro Mariani, gerente de marketing da Arcor.

Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM,  diz que “para nós é muito bom poder encontrar tantos jornalistas em único lugar”.

André Barros (Garoto)

“Esse evento é o pontapé inicial para a Páscoa. Sem ele era muito mais difícil apresentar as novidades”, afirma Reinaldo Bertagnon, diretor de vendas da Village.
  
Já Gerson Camargo, coordenador de marketing da Harald diz que “estar aqui (Salão de Páscoa) ajuda a divulgar nosso trabalho à imprensa especializada”.

“A diversidade de veículos presentes é um fator muito importante para nós”, diz Antonio Moreira, gerente de vendas da Barry Callebaut.

Da esq. para a dir.: Alais Fonseca (Top Cau), Ricardo Bassani (Nestlé),
Reinaldo Bertagnon (Village)
e Gerson Camargo (Harald)