Cresce número de visitantes ao Pavilhão do Brasil na ISM

Durante os quatro dias da feira, o valor dos contratos fechados chegou a US$ 6 milhões e outros
US$ 20 milhões devem ser efetivados nos próximos 12 meses
Maior feira de balas e chocolates do mundo, a ISM (International Susswaren Messe) foi realizada em Colônia, na Alemanha, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro
Pelo segundo ano consecutivo, aumentou o número de visitantes ao Pavilhão Brasileiro na ISM – International Susswaren Messe, maior feira de balas e chocolates do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha. As 22 empresas que participaram da feira entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, sob a coordenação da ABICAB, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos - receberam 1.630 visitas de clientes, compradores e importadores, um aumento de 9% em relação a 2011, quando já tinha sido registrado crescimento de 36%.
Pavilhão brasileiro recebeu 1.630 visitas
de clientes, compradores e importadores

Entre as atrações do Pavilhão do Brasil na ISM2012 estavam 40 novos produtos apresentados pelas empresas da delegação da ABICAB e a nova identidade visual da marca da indústria de confeitaria do País, a Sweet Brasil, lançada ao mercado internacional durante a feira.

A partir dos contatos feitos nos quatro dias do evento, o valor dos contratos fechados chegou a US$ 6 milhões e outros US$ 20 milhões em vendas devem ser efetivados nos próximos 12 meses.  

O grande movimento na ala brasileira da feira trouxe boas expectativas para 2012. O gerente de exportação da Riclan, Antonio Romualdo, declarou que foi possível resgatar compradores estrangeiros que tinham deixado de importar do País, nos últimos dois anos, devido ao aumento de preços provocado pela valorização da moeda brasileira e elevação do valor das matérias-primas. 
Contratos fechados no
evento chegam a US$ 6 mi  
“Percebi claramente a volta de clientes, que agora estão aceitando o nosso novo patamar de preços, que também veio acompanhado de maior diversificação e melhora dos nossos produtos, além de muita inovação”, diz Romualdo, que prevê aumento de pelo menos 10% nas exportações da empresa este ano, baseado na avaliação dos contatos feitos durante a feira.    
A Chocolates Garoto trouxe novos produtos para a ISM e também um novo slogan “Celebrating Brazilian spontaneity through great chocolate” (Celebrando a espontaneidade brasileira através de um grande chocolate), que tem por objetivo resgatar valores destacados pelos próprios consumidores e promover as características dos brasileiros, segundo Ricardo Rocha, gerente de exportação da empresa.
Delegação brasileira apresentou mais de
40 produtos e a nova identidade da
Sweet Brasil durante a feira
Rocha observou uma disposição muito positiva entre clientes e importadores que visitaram o estande da Garoto. “A sinalização foi de clara manutenção do crescimento das nossas exportações, salvo na Europa, que enfrenta dificuldades, mas os nossos demais mercados compensam possíveis perdas previstas na região. Nossas exportações para América do Sul, por exemplo, devem ter crescimento de dois dígitos este ano”, diz Rocha.
A qualidade das reuniões realizadas durante a feira contribuiu para que os negócios fossem efetivamente encaminhados. “Além disso, houve um aumento de 30% no número de visitantes no estande interessadas nos produtos”, diz Valdir Pietrobon, diretor da empresa Pietrobon fabricante de balas e mastigáveis.



.