Empresas apostam em novidades para a Páscoa

Vonpar, Ferrero e Barion mesclam produtos já consagrados com lançamentos para vender até 30% a mais que em 2011

Mu-Mu Amargo, com 70% de Cacau,
é aposta da Neugebauer – parte da
divisão de Alimentos da Vonpar
Não vai faltar opção para o consumidor nessa Páscoa. De olho na data mais importante do ano, o setor de chocolate promete encher as prateleiras com lançamentos. A paranaense Barion, por exemplo, terá três produtos novos: Ovo de Wafer, receita patenteada e única, com rolinhos de wafer recheados com creme de chocolate e avelã no interior; Ovo Mendo Wafer, com casca recheada de wafer recheado com creme de chocolate e avelã; e Ovo Kids, destinado às crianças, com casca de chocolate ao leite com disquetes de chocolate. A marca, que espera crescer pelo menos 30% em relação à última Páscoa, aposta também em seu Ovo Tubetes, campeão de vendas no ano passado.

Criado em parceria com a WWF,
Kinder Ovo Natoons traz cinco
opções de bichinhos de pelúcia
Já a Kinder aproveitou o tema sustentabilidade para lançar um ovo em parceria com a WWF-Brasil (ONG mundialmente reconhecida por suas ações em prol do meio ambiente), o Kinder Ovo Natoons, que traz cinco opções de animaizinhos de pelúcia. A iniciativa conjunta visa estimular a cidadania no momento em que pais e filhos estão brincando juntos. "Queremos dar ainda mais relevância a este momento, incentivando pais a ensinarem seus filhos sobre as espécies e a importância de cuidar da natureza, de forma lúdica e divertida”, afirma João Branco, gerente de Marketing da Ferrero.
Para os adultos, a novidade da Ferrero são os Ferrero Eggs, ovinhos de wafer com recheio cremoso, cobertos com chocolate ao leite e disponíveis nos sabores cacau e avelã. A marca aposta ainda na Ferrero Rocher Lata, que foi sucesso de vendas no Natal e pretende se posicionar como opção diferenciada de presente também na Páscoa.
Para quem gosta do sabor marcante do chocolate meio-amargo, a Neugebauer – parte da divisão de Alimentos da Vonpar – lança o Mu-Mu Amargo 70% Cacau (300g), que traz em seu interior duas barras do chocolate da linha premium Mu-Mu. Para atender à demanda do período, a fábrica da Neugebauer iniciou a produção no segundo bimestre do ano passado. “É um trabalho intenso, que mobiliza praticamente toda a unidade em função da importância da data”, explica o vice-presidente da Vonpar Alimentos, Sérgio Copetti. A empresa trabalha com um aumento de 29% no volume de produção em relação ao ano passado.
Ovo de Wafer, um dos três lançamentos da Barion,
vem com rolinhos de wafer recheados