Inovações, personagens famosos e grandes sucessos marcaram o evento

Empresas investiram em novos modelos de ovos de chocolate, licenciamentos e na promoção de marcas já consagradas
 
Entre as novidades para 2012, empresas
apresentaram o ovo de colher
As 12 empresas participantes do Salão de Páscoa mostraram que o mercado de chocolate está aberto a diversas estratégias para conquistar o público. Das inovações mais criativas ao investimento em marcas e personagens consagrados, os associados da ABICAB exibiram suas linhas de produtos para 2012, com um total de mais de 90 lançamentos.

Entre as principais novidades estão os ovos trufados e os de colher – que contém recheio cremoso de diversos sabores, fabricados por Munik, Cacau Show, Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Nestlé – e sabores diferentes, como os de pé-de-moleque e caipirinha de limão, da Chocolates Brasil Cacau.

Kit Kat é uma das marcas tradicionais
que estarão presentes na Páscoa
Destaque também para marcas tradicionais que continuam com espaço garantido nas parreiras. Talento (Garoto), Tortuguita, Kisses (Hershey’s) e Alpino, entre outros, contam, em 2012, com a companhia de Kit Kat em formato de ovo e o Lacta 100 anos, que reúne marcas como Sonho de Valsa, Diamante Negro, Laka e Bis em um único produto.


Outro grande investimento das marcas foi nos licenciamentos, que prometem atrair o público infanto-juvenil. A Top Cau, por exemplo, traz os sucessos Backyardigans, Kung Fu Panda, Monstros S.A. e Princesas Disney. Além destes, Scooby Doo (Village), Meninas Superpoderosas, Ben 10, Crepúsculo, Restart, Justin Bieber e mais dezenas de personagens e artistas também ganharam ovos de chocolate com seus nomes.

Licenciamento de personagens famosos foi muito explorado em 2012; empresas também investiram em promoções e reposicionamento de marcas para a Páscoa
Além dos produtos, algumas empresas também divulgaram suas estratégias de marketing para a principal data do ano para o setor Chocolate. A Arcor, por exemplo, terá como garoto-propaganda o apresentador Rodrigo Faro, enquanto a Barry Callebaut anunciou a chocolatière Solange Piagge como sua embaixadora no Brasil e lançou um concurso inédito de receitas de Páscoa com os produtos da marca SICAO. A Harald, pela primeira vez, lança embalagens específicas para o período de Páscoa. Já a Cacau Show premiará um consumidor com R$ 1 milhão.


Empresas participantes apresentaram mais de 90 lançamentos que estarão
no varejo a partir do próximo dia 22