Empresas investiram em novos modelos de ovos de chocolate, licenciamentos e na promoção de marcas já consagradas
As 12 empresas participantes do Salão de Páscoa mostraram que o mercado de chocolate está aberto a diversas estratégias para conquistar o público. Das inovações mais criativas ao investimento em marcas e personagens consagrados, os associados da ABICAB exibiram suas linhas de produtos para 2012, com um total de mais de 90 lançamentos.
Entre as principais novidades estão os ovos trufados e os de colher – que contém recheio cremoso de diversos sabores, fabricados por Munik, Cacau Show, Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Nestlé – e sabores diferentes, como os de pé-de-moleque e caipirinha de limão, da Chocolates Brasil Cacau.
Destaque também para marcas tradicionais que continuam com espaço garantido nas parreiras. Talento (Garoto), Tortuguita, Kisses (Hershey’s) e Alpino, entre outros, contam, em 2012, com a companhia de Kit Kat em formato de ovo e o Lacta 100 anos, que reúne marcas como Sonho de Valsa, Diamante Negro, Laka e Bis em um único produto.
Outro grande investimento das marcas foi nos licenciamentos, que prometem atrair o público infanto-juvenil. A Top Cau, por exemplo, traz os sucessos Backyardigans, Kung Fu Panda, Monstros S.A. e Princesas Disney. Além destes, Scooby Doo (Village), Meninas Superpoderosas, Ben 10, Crepúsculo, Restart, Justin Bieber e mais dezenas de personagens e artistas também ganharam ovos de chocolate com seus nomes.
Licenciamento de personagens famosos foi muito explorado em 2012; empresas também investiram em promoções e reposicionamento de marcas para a Páscoa |