Ações online e promoções comemoram o centenário da marca ao longo de 2012
Durante a última edição do Salão de Páscoa, realizado dia 7 de fevereiro, em São Paulo, a Lacta anunciou o lançamento de um ovo especial, unindo cinco dos sabores mais conhecidos da marca: Laka, Diamante Negro, Sonho de Valsa, Chocolate ao Leite e Bis. Inspirado nas matrioshkas – as tradicionais bonecas russas encaixadas uma dentro da outra – o produto terá meio quilo e estrutura em camadas. O ovo todo cheio de referências faz parte das comemorações pelos 100 anos de fundação da Lacta no Brasil.
Cena do filme que celebra, na televisão, o centenário da marca |
Fundada em dia 21 de janeiro de 1912 pelo cônsul suíço Achilles Izella, a Lacta tem uma história marcada pelo pioneirismo: em 1932, lançou o primeiro chocolate crocante do Brasil (relançado oito anos depois com o nome Diamante Negro, em homenagem a Leônidas da Silva, artilheiro da Copa de 1939); duas décadas depois, Ouro Branco, o primeiro bombom branco do país; e, em 1989, a Lacta tornou-se a primeira fabricante brasileira a colocar sua marca em ovos de Páscoa, com Diamante Negro e Laka.
Diamante Negro, o primeiro chocolate crocante do Brasil, lançado em 1932 |
Para o presidente da Kraft Foods para Mercados Emergentes, Sanjay Khosla, a inauguração de uma fábrica de 25 mil metros quadrados, em Pernambuco, em maio do ano passado, prova de que a Kraft pretende manter a liderança no Brasil, considerado um dos um dos 10 mercados-foco dos negócios da multinacional americana. “Temos feito grandes investimentos no país e os resultados mostram um crescimento orgânico das receitas líquidas em torno de 16%”, conclui Khosla.