Arcor investe na ampliação de fábricas no Brasil

Empresa argentina, que teve aumento de 10% em vendas no ano passado, deve ampliar três de suas cinco unidades
  
Responsável pela produção de chocolates,
unidade de Bragança Paulista será
uma das ampliadas


A Arcor começou 2012 com planos de crescimento. A companhia, que no ano passado registrou aumento de 10% nas vendas, deve investir R$ 60 milhões e dobrar sua produção de balas e chocolates no Brasil. Para isso, vai ampliar a fábrica de chocolates em Bragança Paulista e a de balas toffee, em Rio das Pedras (SP). A empresa tem outras três unidades no país – Campinas, Recife e Contagem – nas quais produz, além de guloseimas, sua linha de biscoitos. A expectativa é que o faturamento cresça 13%.
A empresa argentina também elevou sua verba de marketing para o ano, que será de R$ 50 milhões e inclui a renovação do contrato com o apresentador Rodrigo Faro para ações especiais de merchandising. Desde a assinatura do primeiro contrato, no semestre passado, as vendas de chocolate aumentaram 40%.
Ovo Tortuguita é uma das apostas para a
Páscoa deste ano, que teve investimento
30% maior que em 2011
Além disso, a terceira maior fabricante de chocolates do país investiu 30% a mais para o desenvolvimento e produção de sua linha de Páscoa. “Temos como filosofia oferecer produtos com máxima qualidade e preços competitivos, por isso acreditamos que 2012 trará uma ótima oportunidade de crescimento. Estimamos crescer cerca de 20% em vendas este ano”, afirma Ciro Mariani, gerente de marketing de Chocolates da Arcor.
Segundo a última leitura da Nielsen, a empresa tem 4,4% de market share no mercado de chocolates. “Para esta Páscoa, vamos apresentar produtos e conceitos inovadores, com marcas fortes já reconhecidas pelo público, formatos diferenciados e licenças exclusivas de personagens e times de futebol consagrados pelos brasileiros”, adianta Ciro.